Cidadeverde.com

Bombeiros registram quase 300 incêndios este ano no Piauí

Imprimir

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros registrou 992 incêndios entre os meses de janeiro e julho deste ano. As ocorrências tendem a se tornar mais frequentes nos quatro últimos meses do ano. 

Segundo o levantamento, o tipo de incêndio mais comum tem sido fogo em terrenos baldios, com 245 ocorrências. Os dados levam em consideração as cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano. Também foram registrados focos de incêndios em residências, estabelecimentos comerciais, instituições públicas e veículos.

O coronel Antônio da Cruz, comandante geral do Corpo de Bombeiros, assegura que todas as medidas estão sendo tomadas para evitar os focos de incêndio neste período do B-R-O-Bró. “Nós estamos trabalhando de forma preventiva no Piauí inteiro. Nas nossas unidades há sempre um contingente de policiais para ser acionado a qualquer momento, mas durante os meses mais quentes do ano, quando aumentam o número de queimadas, nós intensificamos ainda mais o nosso trabalho”, afirma.

Ainda de acordo com o comandante, a sociedade também deve redobrar a atenção para evitar incêndios. “A população deve estar sempre atenta para evitar os incêndios como, por exemplo, verificar se há vazamentos no gás de cozinha, e evitar jogar produtos inflamáveis em locais inadequados”, conta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais