Cidadeverde.com

Bombonera: Justiça suspende interdição após caso na Libertadores

Imprimir

Um tribunal de Buenos Aires decidiu suspender o fechamento preventivo do estádio do Boca Juniors, La Bombonera, após a polícia local ter colhido provas para investigar os incidentes ocorridos durante o clássico contra o River Plate na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contravenções da Cidade de Buenos Aires, cujo prefeito é o ex-presidente do Boca Juniors Mauricio Macri, que, além disso, é próximo ao atual mandatário do clube xeneize, Daniel Angelici.

A investigação do tribunal indica falhas ocorridas antes mesmo do jogo, na qual torcedores do Boca conseguiram burlar a segurança e fizeram um drone sobrevoar o campo com provocações ao rival.

Além disso, há outra investigação em curso por causa do ataque com gás de pimenta contra os jogadores do River Plate no retorno do intervalo, agressão que obrigou o árbitro a suspender a partida.

O Boca apresentou hoje recurso contra a decisão da Conmebol de eliminar a equipe da Libertadores e classificar o River Plate sem a conclusão da partida da quinta-feira, que estava empatada em 0 a 0 quando foi interrompida antes do início do segundo tempo.

Angelici admitiu que está pessimista sobre a possibilidade de reverter a punição, que inclui também uma multa de US$ 200 mil e a proibição do uso de seu estádio nas próximas quatro partidas internacionais. 

 

Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais