Cidadeverde.com

Curso capacita conselheiros do Estado em Bom Jesus

Foi realizado na cidade de Bom Jesus o Segundo Módulo do Curso de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí. O curso abriu as atividades de capacitação do ano de 2012 e tem por objetivo o alcance da meta inicial em capacitar os 1.024 conselheiros do Estado.

O Secretário da Assistência, Francisco Guedes, acredita que a qualificação contribui, entre outras atribuições, para a prática do próprio Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O benefício é mútuo, tanto para o profissional que atua nos Conselhos quanto para a sociedade que precisa ter um acesso facilitado às disposições do ECA assim como do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo”, reforçou.

A parceria com a Universidade Estadual do Piauí e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem fortalecido o projeto que é oriundo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Nesse sentido a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) tem sido um canal importante viabilizando a expansão dos cursos dentro do Estado do Piauí.

No curso, que segue até domingo, os conselheiros participarão de aulas presenciais, que serão complementadas por orientações prestadas através da Plataforma Moodle (via internet). Serão apresentados temas como Convivência Familiar e Comunitária, Sistema de informação para Infância e Adolescência e Sistema Único da Assistência Social.

Fonte:http://www.suldopiaui.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades