Cidadeverde.com

Regional de Bom Jesus avalia serviços de Saúde

Seguindo as recomendações da secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, a coordenadora da regional de Bom Jesus do Gurguéia, Roberta Silvestre, vem apostando nas reuniões com os secretários municipais para melhorar a qualidade dos serviços de Saúde. Os encontros visam definir metas e atribuições de cada cidade no atendimento aos pacientes da região que compõe o Território Chapada das Mangabeiras.

Roberta de Miranda Silvestre, que também é membro do colegiado de Gestão desse Território, destaca que no último fim de semana, dezenas de secretários municipais da região estiveram discutindo temas voltados para a melhoria dos serviços de saúde pública.

A reunião foi comandada pela coordenadora do Colegiado de Gestão, Nadja Moreno, que durante todo o dia levou aos participantes as ações que deverão ser prioritárias para o Território Chapada das Mangabeiras. “Queremos que o empenho desses gestores continue, pois só com o compromisso de cada um é que iremos mostrar ao Estado e principalmente a nossa população que estamos dispostos a levar saúde de qualidade aos nossos pacientes”, enfatiza.

Assuntos como Plano de Melhoria de Assistência e Qualidade da Saúde (PMAQ), Atendimento Psiquiátrico para os municípios, através do CAPS Bom Jesus, e o avanço na reforma do Hospital foram amplamente discutidos. Na oportunidade, a diretora da regional Roberta Silvestre pediu apoio dos municípios em relação as transferência de pacientes para Teresina.

“Nossas reuniões mensais estão trazendo bons frutos a nossa região. Esperamos que além da parte administrativa possamos melhorar também a parte de humanização nos nossos hospitais. Nosso desejo é que a cada mês continuemos diminuindo a transferência dos pacientes para Teresina”, destaca.

Roberta Silvestre afirma que em todos os encontros, mais de 70% dos secretários municipais comparecem, favorecendo assim melhoria das ações de saúde para a região.

Fonte: APPM
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais