Cidadeverde.com

Hospital está sem água e tem corte de alimento e material

O Hospital Regional de Bom Jesus ( a 632 km de Teresina) vive uma grave crise financeira. Desde sexta-feira, o hospital “Manoel de Sousa Santos”, que atende 28 municípios do Sul do Estado, está sem água, sendo abastecido com carros-pipa.


Sem material para cirurgias, os pacientes reclamam da falta de atendimentos. O diretor do hospital de Bom Jesus, médico Gladstone Dantas da Fonseca disse que está em Teresina tentando uma solução junto a Secretaria Estadual de Saúde.

O médico informou que o hospital está sem material de limpeza, com falta de medicamentos, já que os fornecedores de alimentos e remédios suspenderam os atendimentos.  

“Ressalto que não é um problema de gestão, mas de crise financeiro. O hospital está inadimplente e estamos tendo boa vontade em resolver o problema”, disse Gladstone Fonseca, que já foi prefeito de Bom Jesus.

Ele explicou que um raio caiu no hospital e queimou a bomba de água que faz abastecimento do local, além de quatro computadores e a máquina de esterilização.

Sem ambulância
Todas as ambulâncias do hospital estão quebradas. Informou o diretor. Ele disse que encaminhou ofício a Secretaria Estadual de Saúde pedindo providência urgente no conserto das quatro ambulâncias. Um dos veículos já tem mais de um milhão de quilometragem e está sucateada.
 
Gladstone Fonseca ressaltou que o governo precisa aumentar os repasses para atender as necessidades do hospital que é referência no Sul do Estado.

Resposta
A Secretaria de Saúde divulgou a seguinte nota sobre o assunto:

O Governador Wilson Martins e o secretário de saúde, Ernani Maia, nunca deixaram de atender as solicitações do Hospital Manoel de Sousa Santos, dentre elas, o repasse de recursos para o pagamento de dívidas de gestões passadas.  A unidade de saúde, inclusive, foi duplicada e equipada. A Superintência de Assistencia à Saúde da Sesapi atesta que o hospital sofre um sério problema de gestão. A atual direção chegou ao ponto de não acompanhar as duas ações da Força Estadual da Saúde realizadas no local. A Sesapi lamenta a forma como o assunto foi colocado e reitera que o caso será resolvido pelo governador.
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: