Cidadeverde.com

Prefeito de Bom Jesus vence prêmio Sebrae

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas foi o grande vencedor na categoria Lei Geral Implementada, sendo reconhecido pelas ações bem estruturadas no Prêmio Sebrae "Prefeito Empreendedor". As ações integradas e com resultados práticos e objetivos de apoio aos pequenos negócios resultaram na premiação.

Realizada de dois em dois anos, a premiação é concedida a prefeitos e a administradores regionais do Distrito Federal e da Ilha de Fernando de Noronha, sendo um instrumento para fortalecer o tema do desenvolvimento econômico e dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nas cidades brasileiras e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

Na categoria Melhor Projeto do Estado, o vencedor foi o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que apresentou ações de fomento à economia local com foco nas micro e pequenas empresas. Martins foi também vencedor na categoria Compras Governamentais, tendo apresentado o melhor projeto de ampliação da participação das pequenas empresas nas compras públicas.

Na categoria Desburocratização foi premiado o prefeito Florentino Veras, de Parnaíba, que apresentou o melhor projeto de atendimento unificado e simplificado para os pequenos negócios.
 
O prefeito de Ipiranga do Piauí, José Rego foi reconhecido na categoria Pequenos Negócios no Campo, por ter apresentado o melhor projeto de desenvolvimento sustentável dos empreendimentos rurais.
 
Na categoria Novos Projetos, o vencedor foi o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco Bezerra. Nesta categoria, concorreram projetos que ainda não apresentaram resultados comprovados de apoio aos pequenos negócios locais, mas que apontam para uma nova realidade nos municípios. 

Os vencedores estaduais concorrem na fase nacional da premiação, cujo resultado será divulgado em junho em cerimônia, que acontecerá em Brasília.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae com apoio da Confederação Nacional de Municípios, CNM; Frente Nacional de Prefeitos, FNP; Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Movimento Brasil Competitivo, MBC; Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Governo Federal.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais