Cidadeverde.com

Multidão prestigia primeira noite do Festival da Rabeca

A Praça Nossa Senhora das Mercês ficou lotada durante a primeira noite do Festival da Rabeca, que ocorre em Bom Jesus, a 632 km de Teresina. O evento acontece até sábado (06) com atrações musicais e artísticas. De acordo com Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas. 


A tradicional apresentação dos mestres rabequeiros com grandes clássicos da música nordestina atraiu a atenção do público durante a abertura do evento,  que contou com o grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Unicef. 

A cantora Patrícia Mellodi foi a atração principal da noite e subiu ao palco para apresentar sua nova turnê “Do outro lado da lua”. No repertório da artista, músicas como "Duas ou três coisas", "Noites em claro", "Últimas palavras" e "Motivos". 


“É sempre uma honra estar de volta. O público piauiense é muito caloroso e participativo e o festival a cada edição fica mais lindo. Muito obrigada pelo convite”, disse a cantora.

A cantora Taty Girl também empolgou a multidão com novos sucessos, além de interpretar canções do estilo conhecido como “forró das antigas”. A primeira noite do evento contou ainda com Lene Alves, Fábio & Cláudia e Dally Samba.




De acordo com o comandante da Polícia Militar na região, capitão Walter Pinto, policiais de Teresina estão em Bom Jesus para reforçar o policiamento. 

"Cerca de 20 policiais estão trabalhando por noite na praça da catedral. O Comando de Policiamento do Interior enviou reforços e estamos trabalhando para garantir a segurança durante todo o evento", destaca capitão Walter Pinto. 


Confira a programação para os próximos dias de festival



05.09 - Sexta-feira
 
19h - Mestres rabequeiros
21h - Orquestra  Parnaíba
22h - Jefferson Leite, Lilian Diniz
23h30 - Vando do Trombone  e Trombone e Cia
01h - Banda  Magníficos
03h - Clebinho dos Teclados
 
06.09 – Sábado
 
19h - Mestres rabequeiros
21h - Orquestra Acordes Do Campestre
22h - Mostra Oficina De Música Com Mestre Salim
23h - Forró Lance Novo
00h - Fabrícia E Banda
02h - Banda Pressão Total
 
 
Praça do Fórum
05.09 - Sexta-feira
 
17h30 - Dança
18h - Teatro “Quando o amor é assim e não assado”
18h30 - Companhia Cerrado de Teatro
 
06.09 – Sábado
 
17h30 - Dança
18h - Teatro “Maria feia”
18h30 - Mostra da oficina Clonw


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais