Cidadeverde.com

No hospital de Bom Jesus faltava até soros e luvas, diz novo diretor

  • bomjesus5.jpg
  • bomjesus8.jpg
  • bomjesus7.jpg
  • bomjesus6.jpg
  • bomjesus4.jpg
  • bomjesus3.jpg
  • bomjesus2.jpg

O Hospital Regional de Bom Jesus (a 632 km de Teresina) enfrenta uma das piores crises financeiras. Referência de atendimento para 11 municípios no Sul do Estado, a unidade de saúde não tinha sequer luvas, soros, ou esparadrapo para assistência médica. Após uma intervenção, o hospital tem nova diretoria nomeada pelo governador Wellington Dias (PT).

O Cidadeverde.com recebeu fotos da situação caótica em que se encontra o Hospital Regional de Bom Jesus. Equipamentos caros sendo desgastados pelo tempo e material sucateados.

O novo diretor Helder Meneses, que assumiu há menos de uma semana, conta que o quadro era crítico. “Faltava tudo. Desde luvas, soro, dipirona, e esparadrapos”, disse.

Três meses sem medicamentos, o diretor revela com entusiasmo que já conseguiu negociar com os fornecedores e abasteceu o hospital.

“Já regularizamos o abastecimento do hospital com medicamentos e agora estamos tentando sanar as dívidas”.

Segundo levantamento da atual direção, o hospital tem uma dívida de mais de R$ 500 mil.

Atualmente, a direção enfrenta um empecilho, pois precisa de determinado medicamento para pacientes e não encontra junto aos  fornecedores ou farmácias locais.

“Empenhamos as dívidas de setembro e outubro, protocolamos na Secretaria Estadual de Saúde, pra ver se alivia no final do mês. Vamos pedir ao governo que nos ajude para amenizar o quadro”, disse Helder Meneses, que é fisioterapeuta e é natural de Parnaíba. 

Na próxima semana, o diretor virá a Teresina para uma reunião com o governador e o secretário de Saúde, Francisco Costa, para resolver as demandas do hospital.

 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais