Cidadeverde.com

Uespi de Bom Jesus deve receber núcleo de prática jurídica

O deputado estadual Fábio Novo (PT) visitou, nesse sábado (4), a Universidade Estadual do Piauí do município de Bom Jesus, Sul do Estado, e se comprometeu a pleitear, junto ao Governo do Estado, recursos para a construção de um núcleo de prática jurídica no campus, para atender à demanda do curso de Direito.


 
Novo também vai solicitar ao governador Wellington Dias recursos para reformar piso, salas, corredores e o pátio do campus. O parlamentar, que já colaborou com a Uespi com emendas para a construção do auditório e da biblioteca, climatização de salas e aquisição de equipamentos para os laboratórios de Informática e Matemática, atende ao pedido do diretor Gasparino Batista de Sousa. 
 
Segundo Gasparino Batista, o núcleo de prática jurídica vai abrigar o Juizado Especial, onde os acadêmicos vão atender à população orientados por dois juízes da Comarca de Bom Jesus que dão aulas no campus. De acordo com o projeto de engenharia, o núcleo terá três salas, banheiro e recepção.

“O deputado Fábio Novo tem sido um grande parceiro do campus de Bom Jesus e da Uespi em todo o Estado. Estou apresentando mais essa demanda e confiante de que virá, porque o deputado é um grande defensor dos interesses da nossa região e do Piauí”, afirma Gasparino Batista.
 
Fábio Novo destaca que o governador Wellington Dias está disposto a investir no desenvolvimento da Uespi em todo o Piauí e será sensível à solicitação de Bom Jesus. "Vamos buscar recursos junto ao Governo e lutar por mais investimentos que proporcionem o crescimento de nossa Universidade", ressalta.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais