Cidadeverde.com

Assembleia aprova requerimento de serviço de telefonia para comunidade rural de Bom Jesus

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou em plenário o requerimento que solicita que a empresa Oi realize estudos para a implantação do serviço de telefonia celular no povoado Corrente dos Matões, município de Bom Jesus. O requerimento foi feito pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).

Para o deputado, o serviço é importante para atender à demanda promovida pela expansão da inclusão digital na região. “O homem no campo está cada vez mais conectado. O uso do telefone celular é uma realidade unânime e, portanto, o serviço é imprescindível na região”, diz.

O parlamentar tem, também, sugerido ao governador Wellington Dias que o projeto que visa levar internet banda larga a todo o Estado se inicie pela região Extremo Sul, cujas dificuldades de acesso à rede mundial de computadores ainda são muito gritantes.

“Temos de ter em mente que apenas ações direcionadas e intensivas vão desconstruir a histórica marginalização que incide sobre a região Sul, por ser mais distante da capital. É preciso, portanto, promover iniciativas tendo como ponto de referência a própria região”, enfatiza.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais