Cidadeverde.com

Policial militar é baleado em operação em Bom Jesus: "achei que ia morrer"

Um policial militar foi baleado e um bandido foi morto em uma troca de tiros durante uma operação na tarde desta terça-feira (13) em Bom Jesus, município a 632 km de Teresina. O policial ferido, cabo Luís Araújo, da 2º companhia 7º Batalhão da Polícia Militar, descreveu ao Cidadeverde.com os momentos de terror vividos no tiroteio e afirma que foram incontáveis tiros disparados pelos criminosos, que atiraram assim que notaram a movimentação da Polícia no quintal da residência onde estavam.

“Na hora eu não sabia onde o tiro tinha acertado só pensei que ele tinha me baleado. Eu achei que ia morrer eram muitos tiros. Eles me acertaram na mão logo de cara e não sabia onde o outro tinha acertado, foi muita sorte os outros companheiros não terem sido baleados. Como houve o revide tivemos que pedir reforço e só então conseguimos concluir a ação”, descreveu o policial.

O major Hortêncio Santos, comandante do 7º Batalhão da PM explica que os três policiais diligenciaram até a residência após a denúncia de que uma moto roubada estaria sendo escondida e foram recebidos a tiros pelos bandidos.  

“Ontem por volta das 17h os policiais foram atender a ocorrência de que uma moto roubada a mão armada na segunda estava escondida em uma residência. Ao chegar lá, adentraram no quintal e quando os bandidos perceberam a ação já dispararam imediatamente. No meio do tiroteio o cabo Araújo, que comandava a guarnição foi baleado na mão e na altura do peito, mas ele estava de colete, o que salvou sua vida. Entre os criminosos, um acabou morto na troca de tiros e outro baleado na coxa conseguiu fugir armado, os outros dois foram presos”, descreveu o major.

Haviam quatro pessoas na casa, entre elas uma adolescente, que não teve a identificação divulgada e seria namorada de um dos bandidos e conhecida da Polícia da região. “Nenhum deles era de lá. Um era de Água Branca, outro era foragido da Major César e outro era de Brasília. Eles estavam vivendo na região de furtos, assaltos e venda de drogas”, acrescentou o major.

Os dois presos foram levados para a delegacia de Bom Jesus onde se encontram a disposição da Justiça. Segundo o major, a calça usada pelo criminoso que fugiu foi encontrada em uma residência próxima ao local do tiroteio. “Acreditamos que ele fugiu pelos quintais das casas vizinhas e perdeu muito sangue. A calça estava furada e muito suja, ele não deve estar longe”, afirmou o major.

Com os criminosos foram apreendidos, uma pequena quantidade de drogas, um revólver calibre 32 e a motocicleta. O fugitivo está com um revólver de calibre 38.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais