Cidadeverde.com

Detentos da Penitenciária de Bom Jesus recebem certificados do Pronatec nesta quinta (10)

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) entrega, nesta quinta-feira (10), às 15h30, certificados a 20 detentos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, que concluíram o curso de Preparador de Doces e Conservas, ministrado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.


 
O Pronatec, programa do Governo Federal, é executado nas unidades penitenciárias do Piauí através de parceria entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Educação do Estado. Cerca de 50 cursos profissionalizantes são disponibilizados, com cargas horárias entre 160 e 200 horas/aula, com duração de dois a três meses.
 
Outras unidades onde o Pronatec já acontece são as de Floriano e Parnaíba. A próxima etapa será nas penitenciárias Feminina de Teresina (Artesã de Pintura em Tecido), Irmão Guido (Mecânico de Bicicleta), Esperantina (Horticultor Orgânico), Masculina de Picos (Salgadeiro) e Major César (Artesão de Pintura em Tecidos e Horticultor Orgânico).
 
Além da entrega dos certificados, a Secretaria de Justiça vai assinar autorização para realização do Registrar na Penitenciária de Bom Jesus, projeto da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Sejus que garante a expedição gratuita de documentos a pessoas privadas de liberdade no sistema prisional do Piauí.
 
Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, essas iniciativas, ao promoverem a qualificação profissional vislumbrando o trabalho dentro e fora nas unidades prisionais, dão sentido e efetividade ao processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade e à humanização nas penitenciárias do Estado.
 
Roteiro da viagem a Bom Jesus
 
Quinta-feira (10)
 
9h – Audiência com o prefeito Marcos Elvas
Local: Prefeitura de Bom Jesus – Rua São João, 14, Centro
9h30 – Visita ao Fórum, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado
Local: Praça Marcos Aurélio, s/n, Centro
11h30 – Visita à OAB
Local: Rua Antonino Coelho, 165, sala 12, Centro, Bom Jesus
15h30 – Solenidade na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez
Local: BR 315, km 37, Localidade Vila Stela
17h00 – Visita ao Arcebispo de Bom Jesus

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais