Cidadeverde.com

Homem é flagrado arrastando cachorro na BR-135 e é detido pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e deteve um homem arrastando um cão, amarrado a uma motocicleta, na BR-135 em Bom Jesus (632 km de Teresina). O fato ocorreu neste domingo (3), o homem foi conduzido à delegacia e afirmou que cometeu o mau-trato porque o cachorro estaria "atacando pessoas". 

De acordo com a PRF, o homem de iniciais J.C.S. estava arrastando o animal preso por uma corda no veículo, placas ECY- 6319, nas proximidades do KM 269.

Após a abordagem, a equipe PRF prendeu o condutor do veículo e o conduziu, juntamente com o animal e a motocicleta, à Delegacia local para providências legais. O condutor ficou detido e a motocicleta foi notificada e retida para regularização da documentação. 

A polícia informou que a ação constitui violação do artigo 32 da Lei 9.605/1998, Lei de Crimes Ambientais, conforme a seguir: 

 "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

Da Redação com informações da PRF
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais