Cidadeverde.com

Comissão faz diligência em Bom Jesus dia 16 para colher informações sobre estupro

Membros da Comissão Externa de Estupro Coletivo, da Câmara Federal, vão visitar Bom Jesus na  próxima quinta-feira (16) para acompanhar as investigações em torno do caso de estupro coletivo registrado no município. Os parlamentares, dentre eles o piauiense Silas Freire (PR) sairão de Brasília em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) por volta das 9h.

Membros do Ministério Público, Judiciário e Segurança Pública devem ser ouvidos pelos parlamentares.

’Nós tivemos um estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí que resultou na morte de uma menina, agora desconfia-se que o estupro que aconteceu no município de Bom Jesus também seja coletivo, embora ainda não se tenha provas. A Comissão participa disso como forma de legislar e propor leis. A ida do parlamento nacional ao Piauí com esses dois acontecimentos extremos em menos de um ano é justamente para intimidar aquilo que pode virar uma cultura de estupro’’ declarou o deputado federal Silas Freire.  

A Comissão Externa de Estupro Coletivo foi aprovada por unanimidade na semana passada na Câmara dos Deputados, atendendo a um requerimento da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ).

"Há outros crimes que temos que ficar atentos. Nós temos que ter um olhar, por exemplo, na política de combate às drogas deste País, porque muitos casos estão relacionados ao uso de álcool e droga", explicou a deputada.

Nesta segunda-feira (6), a comissão fez diligências no Rio de Janeiro para acompanhar as investigações sobre o caso de estupro coletivo contra uma adolescente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais