Cidadeverde.com

População protesta mas reelege maioria dos vereadores em Bom Jesus

Mesmo após protesto na Câmara Municipal pouco antes das eleições, a população de Bom Jesus, município a 632 km de Teresina reelegeu a maioria dos vereadores da casa. Das 11 cadeiras, seis foram reeleitos. São eles: Netinho Guedes (PDT), Cizito (PMDB), Nestor Elvas (PSDB), Odair (PR), Raimundo Negreiros (PTB) e Terto (PSB).

As cinco vagas restantes serão ocupadas pelos novos vereadores que são Cosme (DEM), Xavier (PRB), Professor Salvador (PC do B), Murilo Miranda (PDT) e Jacó (PP).

A insatisfação da população foi em relação ao aumento no salário dos parlamentares da cidade de pouco mais de 23 mil habitantes que atualmente é  de R$ 7050 e deve subir para R$ 10500 a partir do exercício legislativo de 2017.

O atual presidente da Câmara, vereador Terto, reeleito na eleição deste domingo afirmou que uma contra-proposta deve ser discutida em nova sessão pelos vereadores, mas até o momento ela não foi apresentada.

"Cumprimos o regimento que diz que devemos votar isso 15 dias antes das eleições. Vamos discutir a contra-proposta em reuniões", concluiu o vereador.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais