Cidadeverde.com

Ações educativas alcançam mais de 1.500 em Bom Jesus

As ações educativas da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), alcançaram mais de 1.500 pessoas no município de Bom Jesus, localizado a 632 quilômetros ao Sul de Teresina.

De acordo com a diretora da EPT, Larissa Caldas, as atividades foram voltadas para prevenção de acidentes de trânsito. "Realizamos blitzen educativas e uma palestra em uma das escolas da cidade, orientando a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, estarem atentas à sinalização, ao uso dos itens de segurança e aos limites de velocidade, por exemplo", explica a educadora.

As atividades faziam parte da “Caravana do Ministério Público (MP) – Pela Paz no Trânsito”, que ocorreu nesta segunda-feira (21). Na programação do evento, o Detran fez parte das blitzen educativas e de uma palestra para 250 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Floresta Moderna.

"O público da palestra foi de crianças entre 6 e 11 anos. É importante trabalhar com essa faixa etária, pois eles são futuros condutores e também podem disseminar o conhecimento com aqueles que já são condutores, como seus pais e outros familiares", destaca Larissa Caldas.

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais