Cidadeverde.com

Bom Jesus terá sede própria do Sebrae - Pi

 

Na próxima quinta-feira (08), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, inaugura oficialmente o escritório da instituição em Bom Jesus, cidade localizada a 632 quilômetros ao sul de Teresina. A solenidade, que contará com a presença de autoridades, lideranças empresariais e convidados, acontecerá como parte da programação do Festival de Negócios do Cerrado.

“Desde 2015, estamos atuando na região, que envolve 25 municípios, de Uruçuí a Cristalândia, mas ainda não tínhamos sede própria. O atendimento durante todo esse período ocorreu no Espaço do Empreendedor, em sala cedida pela Prefeitura Municipal. Agora o Sebrae funcionará em prédio anexo ao Senac, com toda a estrutura necessária para atender o público interessado nos serviços da nossa instituição”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Com 300 metros quadrados de área construída, o Escritório do Sebrae em Bom Jesus é totalmente climatizado, com amplo espaço de atendimento e salas de treinamento com capacidade para até 30 pessoas. Todos os ambientes foram pensados para assegurar o máximo de acessibilidade e conforto aos visitantes.

“Nossas salas de treinamento dispõem de mobiliário e equipamentos modernos, como datashow e tela de projeção. Contamos também com área de estacionamento para os clientes, garantindo segurança e comodidade a quem nos procura em busca de informações sobre as particularidades dos pequenos negócios”, acrescenta Mário Lacerda.

O escritório fica localizado na Rua Maria Nogueira Diógenes, s/n – Aeroporto. 

SEBRAE EM NÚMEROS

De junho de 2015 a novembro de 2016 foram atendidos na região de Bom Jesus mais de 700 Microempreendedores Individuais, MEI; cerca de mil empresas e quase 100 produtores rurais.

O Sebrae realizou para esse público cerca de duas mil horas de consultoria e quase 200 capacitações, entre cursos, oficinas e palestras, que beneficiaram mais de duas mil pessoas. Entre as capacitações estiveram quatro turmas do seminário Empretec, um dos cursos mais avançadas da matriz de soluções do Sebrae.

O trabalho na região focou ainda a regulamentação e implementação da Lei Geral. Atualmente, são 18 municípios com essa legislação implementada e sete em fase de implementação.

Bom Jesus foi destaque nacional no Programa Agentes Locais de Inovação, ALI, executado pelo Sebrae. Mais de 70 empresas foram beneficiadas com as ações do programa, tendo avançado no mercado por meio da adoção de práticas inovadoras.

OUTRAS AÇÕES NA REGIÃO

Em 2015, o Sebrae realizou em Bom Jesus o Movimento Compre do Pequeno Negócio. Já no início de 2016, aconteceu a Semana do MEI, na Praça Marcos Aurélio, contando com parceria da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.

A instituição foi também parceira das principais feiras de negócios e empreendedorismo da região, como Piauí Exposhow, que aconteceu em Bom Jesus; Expocorrente, na cidade de Corrente; e Feira de Ovinos e Caprinos de Avelino Lopes.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais