Cidadeverde.com

Prefeitura de Bom Jesus recebe Selo Unicef nesta segunda

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus receberá a certificação do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013/2016 nesta segunda-feira, durante solenidade a ser realizada no Auditório Salmon Lustosa, da Justiça Federal, em Teresina, às 8h. O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

Para desenvolver ações voltadas à conquista do Selo Unicef, a PMBJ criou o Comitê Pró-Selo. Este grupo baseou sua atuação em sete direitos de crianças e adolescentes: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

Para o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, a conquista do Selo reconhece o avanço da administração municipal na garantia do direito a saúde, educação, proteção e assistência social a crianças e adolescentes.

Selo Unicef
O Selo Unicef foi concebido como ferramenta de articulação municipal a partir do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia, iniciativas lideradas pelo Unicef que visam mobilizar esforços do poder público e da sociedade civil e empresas.

A metodologia aplicada na edição 2013/2016 do Selo envolveu 28 Ações Estratégicas a serem executadas pelos municípios e 13 Indicadores de Impacto Social. Foram certificados os municípios que implementaram a partir de 19 das 28 Ações Estratégicas relacionadas a ao menos cinco direitos e que apresentaram a partir de sete indicadores iguais ou superiores aos da média de seu grupo (no caso de Bom Jesus, “Semiárido”).

Fonte: ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais