Cidadeverde.com

Bom Jesus vai ganhar escola de Tempo Integral

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), anunciou, durante a solenidade de abertura da Semana Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino a implantação do regime escolar de Tempo Integral. O projeto-piloto envolverá turmas do 7° ao 9° anos da Escola Municipal Joaquim Rosal Sobrinho. Durante o evento, o prefeito falou ainda sobre outros desafios da educação no município, como atingir a média 6.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e chegar aos 100% de alunos alfabetizados já no 1° ano do Ensino Fundamental.

Outra iniciativa anunciada pelo prefeito é a expansão da parceria com o Instituto Alfa e Beto (IAB), com quem a Prefeitura Municipal de Bom Jesus já desenvolve projetos voltados à melhoria do desenvolvimento escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, que será ampliada também para a Educação Infantil. Segundo a secretária municipal de Educação, Sidnei Lins, essa nova etapa da parceria com o IAB terá como foco a preparação dos alunos da Educação Infantil para a alfabetização nos anos seguintes.

“Nossa educação já avançou muito, não podemos descansar. Tenho certeza de que, com engajamento de professores, alunos e pais, teremos um ano letivo de muitas conquistas”, comentou Marcos Elvas. Dentre os avanços citados por Marcos Elvas está a antecipação em quatro anos da nota estimada para a educação municipal de Bom Jesus no ano de 2021. Em 2016, o município atingiu nota 5,3 nas séries iniciais (a meta era 5,1), estando entre as 10 melhores notas alcançadas por municípios do interior do Piauí.

Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica 2017, que tem como tema “O Amor Pedagógico”, está sendo realizada na sede do Senac de Bom Jesus e segue até a sexta-feira com a oferta de cursos e capacitação para os professores e servidores técnicos da rede municipal de ensino. No dia 9, será realizada palestra de Júlio Furtado, Doutor em Ciências da Educação e uma das maiores autoridades do Brasil na área.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais