Cidadeverde.com

Marcos envia proposta de reajuste de 7,64% para professores à Câmara

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, enviou à Câmara Municipal proposta de aumento linear de 7,64% para os professores da rede municipal de ensino. A proposta é retroativa ao mês de janeiro de 2017 e segue para apreciação dos vereadores. De acordo com o prefeito, o aumento terá impacto anual superior a R$ 1 milhão na folha de pagamento do município. 

Com o aumento, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus (PMBJ) adequa-se ao valor do novo Piso Salarial Nacional do Magistério, fixado em R$ 2.298,80. Marcos Elvas ressaltou que o reajuste atingirá os professores enquadrados em todos os níveis do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria e não apenas aqueles que recebem o piso. “Temos uma forte política de valorização dos servidores, especialmente dos professores, com ofertas de capacitação, premiações e bonificações. Entendemos que essa valorização passa também por uma melhor remuneração. Por isso, este aumento é linear e superior à inflação dos últimos 12 meses”, afirmou.

Marcos Elvas afirmou ainda que o aumento só será possível graças ao equilíbrio financeiro do município. “Temos um alto rigor com as contas da Prefeitura. Não fazemos gastos superiores à receita e nos planejamos para manter a folha de pagamento em dia e conseguir atender à demanda da população por obras e serviços de qualidade”, declarou.

Piso
O valor do Piso Salarial Nacional do Magistério é definido pelo Ministério da Educação (MEC). Sua composição leva em conta o custo anual por estudante dos últimos dois anos, calculado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais