Cidadeverde.com

Marcos participa de Dia do Campo na Serra do Quilombo

 
O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, participou, nesta sexta-feira (10), da 5ª edição do Dia de Campo da Serra do Quilombo, realizado na  Fazenda Manganelli. O evento foi organizado pela Associação de Apoio à Pesquisa, Infraestrutura e Desenvolvimento da Serra do Quilombo (AIPEQ) e contou com a presença ainda do vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, do deputado federal Heráclito Fortes e do deputado estadual Luciano Nunes.
 
De acordo com a Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), a safra 2016/2017 deve ser recorde no Piauí, superando 2 milhões de toneladas de soja colhida no cerrado. A estimativa de faturamento dos produtores é de R$ 2,5 bilhões.
 
“Os produtores estão muito animados. Com o bom regime de chuvas, a expectativa é de que tenhamos a melhor safra dos últimos anos, o que é ótimo para a economia de toda a nossa região, especialmente para Bom Jesus”, comentou o prefeito Marcos Elvas após visitar os campos experimentais, participar de palestras técnicas e conversar com os produtores.
  
Já o deputado federal Heráclito Fortes destacou que Bom Jesus é a melhor representação do potencial do Piauí na área do agronegócio.
 
Dia de campo
Os Dias de Campo reunem produtores, pesquisadores e instituições de ensino e de pesquisa ligadas ao desenvolvimento do campo, buscando soluções sustentáveis e novas tecnologias de desenvolvimento do campo.
 

Fonte: Ascom
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais