Cidadeverde.com

Marcos Elvas realiza visita técnica a terreno onde será construído aterro sanitário

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, realizou nova visita técnica ao terreno onde será instalado o novo aterro sanitário da cidade. A utilização do terreno para este fim já conta com autorização da Câmara Municipal. O gestor realizou a victoria ao lado do secretário municipal de obras, João Pinheiro Neto.

Inicialmente, será utilizada uma área de dois hectares para a transferência do atual aterro controlado para o local. A previsão da Prefeitura Municipal de Bom Jesus é de a implantação do aterro sanitário, cuja área total é de 20 hectares. O cronograma da Secretaria Municipal de Obras prevê que a implantação do aterro sanitário seja concluída ainda no segundo semester de 2017.

“Estamos aguardando para os próximos dias a chegada de um consultor para que possamos executar este projeto rigorosamente dentro das mais exigentes regras sanitárias. Já estávamos em um situação melhor que a maioria dos municípios do Piauí em relação à destinação de resíduos sólidos com a criação do nosso aterro controlado, mas agora daremos um passo definitivo no sentido de assegurarmos à população e ao meio ambiente as mais corretas práticas nesta área”, comentou o prefeito Marcos Elvas.

Aterro controlado

Desde 2014, Bom Jesus conta com um aterro controlado. Isso significa que, ao contrário do que acontecia quando o município tinha um lixão, os resíduos sólidos da cidade recebem tratamento adequado após a coleta pela Prefeitura Municipal. O reflexo dessa medida pode ser visto na redução do número de urubus e moscas na região. Outros benefícios são redução da poluição com queima de lixo, e descarte adequado de lixo hospitalar e restos de açougue. Com a coleta de lixo domiciliar regularizada, o aterro controlado também passou a receber resíduos oriundos de particulares, como sobras de materiais utilizados na construção civil.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais