Cidadeverde.com

Bope é acionado para desativar explosivo abandonado por criminosos no PI

Imprimir
  • bope150.jpg Divulgação
  • bope149.jpg Divulgação
  • bope148.jpg Divulgação
  • bope147.jpg Divulgação


Quatro policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados para desativar um artefato explosivo encontrado na agência do Bradesco do município de Monsenhor Hipólito (369 km de Teresina).

O explosivo foi abandonado pela quadrilha que invadiu o local, na madrugada da última sexta-feira (12). De acordo com o tenente Renildo Alves, do Bope, os policiais levaram cerca de 1h30 para desativar o artefato. 

"É o tipo de explosivo usado em pedreiras, feito a partir de emissão. Desde o dia em que foi abandonado na agência, o local está isolado por risco de explosão", explicou o tenente, ao Cidadeverde.com.

No Piauí, apenas policiais do BOPE são treinados para desativar explosivos. Somente a partir de agora o local está liberado para que a perícia da Polícia Civil.

Entenda o caso:

Um posto de atendimento do Bradesco e a agência dos Correios de Monsenhor Hipólito foram alvos dos criminosos na manhã desta sexta-feira (12). No terminal de autoatendimento, os bandidos instalaram explosivos, mas fugiram sem acionar o dispositivo. 

Nos Correios, os bandidos arrombaram a porta da frente, mas também não conseguiram levar dinheiro. No momento da ação criminosa, apenas dois policiais militares estavam na cidade e acionaram reforço das cidades de Picos e Fronteiras.

Suspeita-se que cinco criminosos tenham participado da ação, mas até o momento não há confirmação.

 Fotos: Webpiaui

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais