Cidadeverde.com

Brasil define lista de convocadas para o Mundial de basquete

Imprimir

O técnico Luiz Augusto Zanon anunciou quais são as 12 jogadoras escolhidas para representarem o Brasil no Campeonato Mundial Feminino de Basquete, que será realizado na Turquia entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro.

As atletas que farão parte da delegação brasileira são: Adrianinha Moisés, Débora Costa e Tainá Paixão (armadoras); Tatiane Pacheco, Joice Coelho, Isabela Ramona, Jaqueline e Patrícia Teixeira (alas); Damiris Dantas (ala-pivô); Érika de Souza, Clarissa Santos, Nádia Colhado (pivôs).

Como o time estava treinando com 13 jogadoras, o treinador teve que fazer um corte e optou pela liberação da pivô Fabiana Caetano. "Foi uma decisão muito difícil, primeiro porque a Fabiana cresceu muito desde que iniciou o trabalho com a gente. Tem um potencial de futuro muito grande, mas tivemos um fortalecimento no setor das pivôs que obrigou que tomássemos a decisão de viajar com cinco pivôs ou cinco alas", afirmou Zanon.

"Com o setor de pivôs fortalecido, vamos manter o jogo rápido de transição e defesa forte e junto com isso vamos analisar o comportamento dessas pivôs que chegaram agora. Estamos trabalhando para tirar o máximo desse jovem grupo", completou.

Uma das pivôes de Zanon, Érika, de 32 anos, celebrou a convocação. "A expectativa é a mais positiva possível. Eu e as meninas vamos lutar com unhas e dentes e muita garra pelos resultados positivos. Queremos voltar com uma medalha no peito e mostrar que o basquete brasileiro não vive apenas de lembranças. Quero contribuir dando o meu máximo dentro de quadra para mostrarmos porque estamos no Mundial", disse.

A definição da equipe foi feita após o jogo-treino realizado contra o time sub-18 masculino de São José dos Campos. A partida, que terminou empatada em 81 a 81, foi a última da seleção antes da viagem à Turquia, que acontece no próximo sábado.

Antes, no entanto, a equipe ainda realizará alguns treinamentos. Nesta quarta-feira, o time treina em dois períodos em quadra; na quinta, faz treino físico pela manhã e, na sequência, trabalho tático, com a tarde livre; na sexta, as jogadoras folgam.


Fonte: ESPN

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais