Cidadeverde.com

Brasil derrota Uruguai, fica em terceiro no Sul-Americano e vai ao Pan

Imprimir

O Brasil sofreu, teve um apagão no último período, mas garantiu a última vaga da América do Sul para os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Nesta segunda-feira, na Venezuela, pela disputa do terceiro lugar do Sul-Americano Masculino, a seleção derrotou o Uruguai por 66 a 61 (36 a 29). O anfitrião e a Argentina, também garantidos no Pan, disputam o título do campeonato.

Apesar da derrota de sua equipe, o uruguaio Fitipaldo foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Pelo lado do Brasil, Vitor Benite anotou 16, enquanto Rafael Hettsheimer conseguiu um duplo-duplo: 14 pontos e dez rebotes.

O Sul-Americano deu também quatro vagas para o Torneio Pré-Olímpico do próximo ano. Argentina, Venezuela e Uruguai se classificaram. O Brasil, por ser sede dos Jogos do Rio-2016, já estava automaticamente garantido. Com isso, o Paraguai, que bateu o Chile (75 a 49), terminou em quinto e vai ao torneio continental. Na disputa pelo sétimo lugar, vitória do Equador sobre o Chile (90 a 63).

As duas seleções erraram muito no primeiro quarto, mas ainda assim o Brasil levou a melhor e venceu por 18 a 17. No segundo, entretanto, a seleção melhorou sua marcação, acertou duas bolas de três com Gegê e foi para o intervalo em vantagem: 36 a 29.

No retorno do vestiário, o Brasil continuou superior ao Uruguai, chegou abrir 13 pontos (52 a 39) e entrou no último quarto vencendo por 57 a 47. Porém, nos dez minutos finais, a seleção teve um apagão e viu o adversário encostar: 57 a 56. Com o jogo aberto, o time verde amarelo sofreu, mas garantiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto: 66 a 61.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: