Cidadeverde.com

Brasil encerra dia sem medalhas no mundial de judô

Imprimir

O Brasil passou em branco no Mundial de Judô de 2014 pela terceira vez em quatro dias nesta quinta-feira. Na categoria meio-médio, Victor Penalber foi a principal esperança brasileira, chegando até a repescagem, mas o judoca acabou se despedindo da competição ao perder para o russo Ivan Nifontov. Mariana Silva, outra brasileira a entrar no tatame, já havia caído nas oitavas de final.

Em busca de uma vaga na disputa do bronze, Penalber iniciou o combate em vantagem contra o russo, que esperava as ações do brasileiro. Pela falta de combatividade, Nifontov, medalhista olímpico nos Jogos de Londres, foi advertido.

Mesmo com o shidô, o russo manteve a estratégia e forçou Penalber a correr mais riscos. Ao tentar um golpe, o brasileiro acabou surpreendido por Nifontov e levou um wazari a pouco mais de um minuto para o fim do duelo.

Penalber ainda tentou reagir, mas o russo, de maior estatura, manteve distância e dificultou o trabalho do adversário. Penalber ainda por pouco não foi imobilizado pelo rival, que gastou o tempo e avançou para a disputa do bronze.

Até agora, a delegação brasileira segue com desempenho abaixo da média no Mundial. O país só conseguiu uma medalha – um bronze de Érika Miranda na categoria até 52 kg. Na edição 2013 do torneio, realizado no Rio, o Brasil teve seu melhor desempenho na história, garantindo sete medalhas.

 

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais