Cidadeverde.com

Brasil estreia no Grand Prix pela hegemonia no vôlei feminino

Imprimir

A estreia da Seleção Brasileira feminina no Grand Prix acontecerá nesta sexta-feira, diante da China, às 12h30, na Itália. Para o time comandado por José Roberto Guimarães, o título desta edição será o décimo, um recorde absoluto.

Mas dificilmente ele será conquistado de forma tão espetacular como em 2013. Na temporada passada, o primeiro lugar brasileiro foi obtido com um recorde.  Nove vitórias seguidas sem perder nenhum set. Na fase final, a Seleção bateu rivais de peso: Estados Unidos, Japão, Itália, Sérvia e China por 3 a 0. Nas 21 edições do GP já disputadas, o Brasil esteve no pódio em 15: nove ouros, cinco pratas e um bronze. Uma liderança absoluta.

Quem aparece atrás no total de pódios é a seleção  é a Rússia, com 11 (3 outros, 5 pratas e 3 bronzes). A China soma nove (um título, cinco vices e três terceiros), Cuba já obteve oito (dois ouros, quatro pratas e dois bronzes), os Estados Unidos já foram ao pódio sete vezes (cinco conquistas e dois terceiros lugares), com a Itália, ainda em busca do primeiro ouro, vindo a seguir (duas pratas e quatro bronzes).


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais