Cidadeverde.com

Brasil perde para Espanha no mundial de basquete

Imprimir

O Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira em busca de sua terceira vitória na Copa do Mundo de basquete. Não deu certo. A equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano foi derrota pela Espanha por 82 a 63 e não conseguiu chegar ao topo da tabela do grupo A do Mundial. O próximo adversário da Seleção Brasileira será a Sérvia, enquanto os espanhóis irão receber os franceses. Egito e Irã fecham o grupo A da Copa do Mundo.

O jogo – O primeiro ponto foi marcado por Tiago Splitter, em uma boa jogada de ataque da Seleção. Com uma falta, que deu direito a um lance livre, a Espanha reagiu e abriu três pontos de diferença no placar no primeiro quarto. O pivô Splitter perdeu dois lances livres e viu o adversário acertar uma cesta de três no lance seguinte. Diferença aumentou ainda mais. Com muita calma e qualidade, os espanhóis chegaram a abrir 15 a 4 no placar. Sem errar ataques, o placar foi a 24 a 10. Domínio absoluto dos donos da casa. 30 a 14 no fim do primeiro quarto de jogo.

A Seleção voltou melhor, mas Leandrinho errou uma bola de três e perdeu a chance de diminuir a distância. Varejão fez e o placar ficou em 7 a 0 para o Brasil, mas 30 a 21 no geral ainda. Raulzinho puxou excelente contra-ataque e Larry fez seu papel: 33 a 23. Com aproveitamento inverso em lances de três pontos – Espanha acertando todos e Brasil com dificuldades e baixo aproveitamento – a distância no placar permaneceu: 41 a 25. O melhor em quadra, Nene conseguiu aproveitar lances livres e deu um toco. O segundo quarto terminou em 45 a 32.

A distância entre as duas equipes no placar era grande, o que impôs ainda mais dificuldades para a Seleção Brasileira no início do segundo tempo. Com bela atuação de Pau Gasol, ficou ainda mais difícil para encurtar a diferença: 61 a 40. Com muitos erros na defesa e marcação falha, os brasileiros não melhoraram o rendimento e continuaram atrás no marcador. A arbitragem chegou a ser muito questionada pela comissão técnica: 66 a 47 no fim do terceiro quarto.

O quarto e último quarto começou com um show espanhol: em dois ataques lindos, os espanhóis conseguiram quatro pontos e aumentaram ainda mais a distância no placar: 70 a 51 – distância que chegou a ficar em 23 pontos pouco depois. Muita garra e poucos pontos culminaram com a primeira derrota brasileira no Mundial: 82 a 63.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais