Cidadeverde.com

Brasil vence Cuba e fatura o Pan-Americano Feminino de Handebol

Imprimir

Havana - A seleção brasileira feminina garantiu, nesta quinta-feira, mais um título. Jogando em Havana, o time comandado pelo técnico Morten Soubak venceu as cubanas, donas da casa, por 26 a 22, para faturar o tricampeonato consecutivo do Pan-Americano da modalidade. Desde 1997, foram realizadas 10 edições do Pan, com nove títulos brasileiros - a Argentina quebrou a hegemonia em 2009.

Agora foi Cuba quem encerrou um tabu, uma vez que as últimas seis finais haviam sido entre Brasil e Argentina, arquirrivais que se enfrentaram na semifinal em Havana. As cubanas mostraram evolução, jogaram de igual para igual contra a seleção brasileira, chegaram a liderar o placar da final, mas sucumbiram por diferença de quatro gols.

Mesmo jogando o Pan-Americano desfalcada da maior parte de suas principais jogadoras, focadas na final do Campeonato Romeno, o Brasil mostrou que o é a melhor equipe do continente, apagando a má impressão deixada nos Jogos Sul-Americanos do ano passado. Em Santiago, o time campeão mundial, com força máxima, só empatou com a Argentina e ganhou o título apenas no saldo de gols.

Cheio de garotas no elenco, o Brasil ganha moral para buscar seu quinto título seguido nos Jogos Pan-Americanos, mantendo uma hegemonia que vem desde 1999. O principal compromisso da temporada, entretanto, é o Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando as brasileiras vão buscar o bicampeonato. Cuba, Argentina e Porto Rico garantiram classificação para o Mundial como semifinalistas do Pan. O Brasil já estava garantido como atual campeão.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais