Cidadeverde.com

Brasil vence Japão, evita vexame e garante classificação no Mundial

Imprimir

Precisando da vitória para não ser eliminado, o Brasil levou a melhor no confronto direto e garantiu sua permanência no Campeonato Mundial de Basquete Feminino ao vencer o Japão, por 79 a 56, nesta terça-feira. Com o resultado, a equipe garantiu a terceira colocação do Grupo A e se classificou para as oitavas de final.

O Brasil havia perdido os dois primeiros jogos e precisava do triunfo para se classificar e evitar o maior vexame do país em mundiais, já que a Seleção Brasileira nunca deixou uma edição do torneio sem conquistar uma vitória. O resultado também ampliou a vantagem das brasileiras no retrospecto de confronto contra as japonesas. Agora, o time brasileiro soma oito triunfos em nove jogos disputados em Campeonatos Mundiais.

Terceira colocada do Grupo A, a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon enfrentará nas oitavas de final o segundo melhor time do Grupo B, posição que será definida no duelo entre França e Canadá, marcado para as 15h15 (de Brasília) desta terça.

O grande destaque da Seleção Brasileira foi a jovem Patrícia Teixeira, a Paty, de 24 anos, que terminou como cestinha do confronto ao anotar 27 pontos, além de apanhar quatro rebotes. Érika também teve um bom desempenho e conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes. Pelo lado das japonesas, a melhor jogadora foi Mamiya, com 13 anotados.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais