Cidadeverde.com

Brasileiro José Aldo mantém cinturão dos penas no UFC

Imprimir

Não tem para ninguém. O Brasil continuará com um cinturão do UFC por muito. Diante de fãs enlouquecidos, José Aldo deu show mais uma vez dentro do octógono e manteve o título dos penas do Ultimate. O duelo contra Chad Mendes, no Ginásio do Maracanãzinho, foi espetacular e o brasileiro conquistou a vitória por decisão unânime (triplo 49 a 46).

O duelo não desagradou os fãs em momento algum. Foi quente nos cinco rounds. Os fãs vibraram a cada golpe de Aldo e sofreram a cada movimento de Chad Mendes. O brasileiro conseguiu mostrar mais uma vez o motivo que o faz campeão dos penas. Derrubando todos os críticos, que não gostaram de suas últimas exibições, o campeão foi para cima do norte-americano do começo ao fim do combate para manter o único título brasileiro no UFC.

Após a vitória, Aldo agradeceu a torcida e disse que respeita muito Chad Mendes. “Acho que todas as lutas são duras para mim. Muito obrigado, galera, sem vocês aí, eu não seria ninguém hoje. Eu sabia que uma hora ia conectar um bom golpe e ele ia sentir. Eu estava enxergando três ali e sabia que, numa hora, eu ia acertar. Acho que eu mereci vencer, ele me acertou, mas eu acertei mais. Acho que foi uma grande luta. Chad Mendes merece meu respeito, respeito ele, sua família e sua equipe. A rivalidade fica na hora da luta, lá fora voltamos a ser amigos”, disse o brasileiro.

Já Chad Mendes exaltou o combate realizado com José Aldo e voltou a provocar Conor McGregor. “Ele me bagunçou ali com certeza, mas foi uma grande luta, nossa, foi muito divertido, cara. Eu tenho que ser sincero. Eu estava indo com tudo e nem sabia o que estava rolando. Tenho que dizer que a pessoa que tem sorte dessa decisão não ter ido para mim é o Conor McGregor. Ainda vou te pegar”, finalizou.

O duelo pelo cinturão começou muito movimentado e com festa da torcida que vibrava a cada golpe de Aldo e sofria, como na queda que o brasileiro teve logo no começo. Essa foi a tônica do round. Enquanto o brasileiro atacava, os fãs gritavam. Enquanto Mendes respondia, um suspiro fundo dos brasileiros.

Mendes acertou o olho de Aldo, que voltou para a luta furioso. O brasileiro foi com tudo, aplicou uma sequência incrível de golpes em Chad e um knockdown. O campeão foi para cima, golpeou e quando ia nocautear, o round foi encerrado.

No segundo round, Mendes foi para cima depois do atraso que sofreu no primeiro round. O norte-americano controlou a distância e tentou golpear o tempo inteiro. O lutador brasileiro conseguia controlar os golpes do rival e atacava sempre no momento certo, frustrando as tentativas de ‘Money’.

O terceiro round foi digno de cinema. Espetacular. José Aldo foi com tudo para cima, Mendes respondia na mesma moeda. Aldo quase nocauteou. Mendes também. Uma trocação insana, incrível, digna de uma das melhores lutas do ano. O brasileiro chegou a ficar atordoado e também quase conseguiu um nocaute, sendo superior em mais um round.

O quarto round foi o mais estudado da luta. Mendes acertou o olho esquerdo de Aldo, que começou a sangrar bastante e o brasileiro se conteve um pouco mais. O norte-americano partiu com tudo, mas não conseguia encontrar a distância ideal. Mesmo assim, conectava bons golpes. Aldo acertou boas combinações no fim, para delírio da torcida.

O quinto round voltou a ser incrível. Mendes começou com tudo e foi para cima de Aldo, aplicando uma bela queda. O brasileiro conseguiu se levantar e partiu para a trocação, com muita porrada aplicada no norte-americano. O último minuto serviu para o manauara dar show. José Aldo começou a calcular o tempo para a vitória e nos últimos segundos, aplicou uma série de golpes plásticos, para delírio da torcida. Fim de luta. Vitória de Aldo e presente para os fãs, que vibraram bastante com o combate.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais