Cidadeverde.com

Brigadeiro de caipirinha e cupcake de cerveja concorrem a prêmio

Imprimir

Docinhos saborosos e diferentes à venda no Bar Tempero da Praça, na Praça da Bandeira, concorrem ao Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro. O brigadeiro de caipirinha e o cupcake de cerveja, da Fabee Cupcakes, representam a Tijuca no projeto criado pelo escritor e jornalista Chico Junior, que visa valorizar a culinária fluminense.

A criadora dos docinhos é Fabiane Governatori, estudante de Engenharia Química da Uerj, que, em 2012, preparou cupcakes para sua festa de noivado e começou a receber encomendas dos convidados. Um amigo deu a ideia de docinhos alcoólicos e Fabiane, com seu conhecimento acadêmico, começou a fazer experimentos, que acabaram dando certo.

- A arte dos doces é pura química. Nada mais é do que misturar diferentes substâncias e transformá-las em outro produto. Às vezes dá errado, mas quando dá certo fica uma delícia - diz ela.

Ao todo, são 10 categorias que participam este ano. A votação para eleger os melhores é pela internet (www.projetosmaravilhas.com.br) e vai até o dia 31 deste mês.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais