Cidadeverde.com

Busca por termo racista no Google Maps mostra Casa Branca

Imprimir

O Google pediu desculpas após pesquisas no buscador incluindo o insulto racista “nigger” darem como resultado a Casa Branca no Google Maps.

De acordo com o “Guardian”, pesquisando por “nigga house” (casa de negro) em uma visão global do mundo no Google Maps, e para “nigga king” (rei negro), quando restrita à área metropolitana de Washington DC, darão entre uma e três vezes como resultado a casa do presidente americano Barack Obama.

“Alguns resultados inadequados estão surgindo no Google Maps que não deveriam aparecer, e pedimos desculpas por qualquer ofensa que isso possa ter causado. Nossas equipes estão trabalhando para resolver este problema rapidamente “, disse um porta-voz do Google em um comunicado. O comunicado, porém, não explicou por que os resultados estão ocorrendo.

Até as 10h desta quarta-feira (20), o Google ainda não tinha corrigido os resultados dessas buscas. Pesquisas feitas com as variações de dialeto “nigga house” e “nigga king” também apontam para a Casa Branca, sede do governo dos EUA. Os resultados foram expostos pela primeira vez pelo “Washington Post” na terça-feira.

O último incidente controvertido envolvendo o Google Maps ocorreu dias atrás, quando gaiatos fizeram uma brincadeira de mau gosto usando a funcionalidade Map Maker para desenhar em uma área despovoada do mapa mundial uma cena em que um robô Android urinava sobre um logotipo de Apple. Em resposta, o Google decidiu tirar do ar o Map Maker, sem informar por quanto tempo.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais