Cidadeverde.com

“Cabra marcado pra morrer” será exibido em mostra de Direitos Humanos

Imprimir

Serão exibidos em Teresina, nos dias 30 e 31 deste mês, quatro sessões de filmes integrantes da 9ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos no Hemisfério Sul. “A Vizinhança do Tigre”, "Sophia", "Pelas Janelas" e "Cabra marcado para morrer” serão as obras exibidas. A mostra é promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, com o objetivo de promover a dignidade da pessoa humana com o uso da literatura, teatro e cinema. As sessões iniciarão sempre às 16h.

No dia 30, a partir das 16h, será exibido o filme a “A Vizinhança do Tigre”, que retrata o cotidiano de jovens  moradores da periferia de Contagem (MG). Os personagens buscam, cada um a seu  modo, superar suas dificuldades domando o tigre que carregam dentro das veias, divididos que são entre o trabalho, a diversão, o crime e a esperança.
 
No mesmo dia, às 18h30, será exibido "Cabra marcado para Morrer" - em 1964, a UNE iniciou um filme sobre a vida de João Pedro Teixeira, líder da Liga Camponesa de Sapé (PB), assassinado por latifundiários. O filme conta com a participação de sua viúva e outros camponeses. As filmagens foram interrompidas por conta do golpe militar e retomadas 17 anos depois.

No dia 31, terça-feira, às 16h será exibido "Que bom te ver viva" e às 18h30 "Sophia" e "Pelas Janelas". O primeiro filme desse dia traz os depoimentos de ex-presas políticas que falam sobre sua luta e as torturas durante o regime militar. "Pelas Janelas"  retrata o trabalho de equipe de estudantes universitários de cinema audiovisual,  que acompanhou parte dos projetos de  cinema, educação e direitos humanos, realizado em escolas e espalhado por todo o território nacional.  Já “Sophia” trata da história de uma mãe em busca de entender as descobertas da filha, Sophia, que passa por experiências sensoriais. 

 

Da Redação

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais