Cidadeverde.com

Caged:Teresina supera Rio e Belo Horizonte em saldo de empregos

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), divulga pesquisa em que aponta a cidade de Teresina como a capital do Norte e Nordeste que mais gerou postos de trabalho no primeiro semestre de 2014, e a 6º do Brasil, ultrapassando as cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A pesquisa foi elaborada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no período de Janeiro a Julho de 2014, apresentando 5.787 novos postos e obtendo a primeira colocação entre as capitais do Norte e Nordeste do Brasil; João Pessoa-PB vem em segundo lugar. 

Com estes dados, a capital do Piauí emplaca na sexta posição entre as capitais brasileiras que mais geraram emprego e renda, através de múltiplas oportunidades de trabalho à população.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, o avanço é significativo, observando o quadro atual da economia do país.

“Teresina vem há cinco meses se mantendo em 1º lugar no Norte e Nordeste, o que é um grande desafio bem sucedido. O Brasil se encontra em retração no nível de emprego”, afirma Fábio Nery, citando o número de apenas 11.796 empregos formais  gerado pelo país no mês de Julho deste ano, de acordo com o CAGED.

A capital do Piauí ultrapassou grandes capitais economicamente fortes, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A cidade vem se mantendo em primeiro lugar devido à boa articulação da prefeitura, através da atração de investimentos por uma política de incentivos fiscais, notadamente para empresas de serviços (Call Centers). 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais