Cidadeverde.com

Câmara: Jeová espera conseguir maioria às vésperas da eleição

Imprimir

O vereador Jeová Alencar (SD), atual primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Teresina, deverá concorrer contra Edvaldo Marques (PSB) ao cargo de presidente da Casa Legislativa. A votação ocorrerá no dia 08/12, data da última sessão deste ano. 

Jeová voltou à Câmara semana passada, após ocupar por sete meses o cargo de diretor do Detran em uma indicação do deputado Flávio Nogueira (PDT), e nega que esteja em campanha. Prefere dizer que fica "feliz" em ter seu nome lembrado pelos parlamentares e que vai esperar os acontecimentos dos dias que antecedem a eleição. 

O parlamentar do Solidariedade disse que "antecipou" a saída do Detran, já que poderia permanecer até o final do mandato do governo do Estado. "Estou ainda organizando o gabinete, de volta às atividades políticas, afinal foram sete meses de dedicação exclusiva ao Detran. Fico muito feliz dos vereadores lembrarem meu nome. A gente voltou e os vereadores estão lembrando do nosso nome", afirmou.

Jeová declarou ainda que não tem "dificuldades" em votar em qualquer outro vereador. Porém, tem conversado com os colegas e vai esperar até as vésperas da eleição. "Todos os vereadores estão aptos a concorrer. Da minha parte, não tenho dificuldade em votar em qualquer um dos vereadores. Se for consenso, se a maioria quiser, a gente vai. A gente vem conversado com vereadores da base e da oposição. Se você olhar a história das eleições da Câmara, elas são decididas da noite para o dia. Prefiro esperarar as vésperas para sentir o clima", comentou.

O principal concorrente de Jeová é o vereador Edvaldo Marques (PSB), que já exerceu o cargo e é do mesmo partido do atual presidente, Rodrigo Martins. Até as vésperas da eleição, os dois candidatos se mantém costurando acordos. "Não me envaidece se eu for [eleito] e nem me sinto diminuído em não ser votado", finalizou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais