Cidadeverde.com

Câmeras flagram mulher xingando goleiro do Santos

Imprimir

 

Os minutos finais da derrota do Grêmio para o Santos foram marcados por um incidente de racismo no setor da Geral da Arena. O goleiro Aranha foi chamado de "macaco" por alguns torcedores gremistas e se revoltou com a atitude. 

— Fiquei bem nervoso. Com o perdão da palavra, fiquei p...Isso dói. Não é possível. Me chamaram de preto, de macaco. Bati no braço e disse que sou preto mesmo, se eles consideram isso como ofensa — afirmou.

Quando ouviu as manifestações, Aranha reagiu e o jogo chegou a ficar parado por conta do incidente. O goleiro gesticulou para o árbitro indicando que os torcedores imitavam gestos típicos dos macacos para ofendê-lo. Imagens de televisão mostraram uma torcedora gritando a palavra "macaco" para o goleiro santista, além de um grupo de gremistas que gritava "uh, uh, uh" na direção de Aranha. 

As ofensas repercutiram rapidamente e não durou nem uma hora até que a torcedora que insultou Aranha com palavras racistas fosse identificada, o nome da garota é Patricia Moreira, e ela mora em Porto Alegre. Com medo da repercussão, a torcedora rapidamente deletou sua conta no Facebook, mas o Instagram dela foi revelado. Em outra imagem, a torcedora aparece com uma espécie de macaco de pelúcia vestindo a camisa do Internacional.

Não é a primeira vez que isso acontece no Rio Grande do Sul. Durante o campeonato gaúcho o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul puniu o Esportivo com nove pontos por bananas atiradas no carro de Márcio Chagas da Silva na partida contra o Veranópolis, o que causou o rebaixamento do time no campeonato regional.

Com medo de punição (ou também contra o Racismo), os diretores do Grêmio disseram que vão fazer de tudo pra identificar os torcedores.

 

Fonte: Zero Hora e Meutimao

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais