Cidadeverde.com

Camilla Camargo revela: "Sou uma atriz que canta"

Imprimir

Camilla Camargo não para! Após a temporada carioca em cartaz com a peça Senhorita Júlia e a Despedida de Si Mesma, a atriz se prepara para subir aos palcos com a peça Pequena Mentira Enfeitada, no Espaço Parlapatões, na região central de São Paulo.

O desafio maior, no entanto, está por vir: em 2015, ela irá viver a cantora Selena nos palcos. Ela protagonizará uma peça, prevista para ser lançada em 2015, quando serão completados 20 anos da morte da artista, assassinada em 1995 pela presidente de seu fã-clube.

Em conversa com QUEM, a atriz falou sobre o desafio e a preparação para o papel. Embora venha de uma família de cantores, Camilla afirma que o seu foco é a carreira de atriz.

Sua experiência em musicais, no entanto, só cresce. São 11, ao todo. Focada na profissão e buscando aprimoramento, ela diz: "Acho essencial estudar, se reciclar e explorar o máximo do que você tem a oferecer em um trabalho para não cair de pára-quedas".


No ano que vem, você participará de um musical sobre a vida da cantora Selena. Qual sua relação com a cantora?
Sou grande admiradora da Selena, tanto como cantora, como da história de vida e de batalha dela. Uma pena o desfecho ter sido tão trágico. Mas como nós que a adoramos costumamos dizer: "Selena Vive". E, de fato, permanece viva nas músicas, nas lembranças de muita gente.

Além de atuar, você produz o musical. Como funciona esse processo?
Para mim, é uma enorme honra assinar a coprodução desse espetáculo e protagonizá-lo. Quem assinará o texto é o Walther Negrão, que é uma pessoa também de quem sou fã. Estou bastante animada, tenho recebido feedback também de vários fã clubes dela com mensagens de apoio, eles foram receptivos e muito bacanas desde a primeira nota que saiu sobre isso. É, com certeza, ainda mais um estímulo.

Faz aulas de canto para o musical? Ou pede dicas para a família?
Já fiz aulas de dança para musical, sapateado e canto no NY– Broadway Dance Center/ Steps on Broadway 2006. Depois, fiz canto com Thiago Gimenes, entre 2007 e 2010, e também com a Amélia Gumes, entre 2010 e 2012. Acho essencial estudar, se reciclar e explorar o máximo do que você tem a oferecer em um trabalho para não cair de pára-quedas. Mais ainda quando é alguma coisa que não exatamente tem sido seu foco. Digo isso porque sou uma atriz que canta, não uma cantora que atua. Meu foco sempre foram as artes cênicas.

Sua trajetória em musicais vem de longa data, não?
Já fiz 11 musicais, o primeiro foi O musical dos musicais, dirigido pelo Wolf Maya, em 2005.

Você já definiu uma base fixa para morar. Rio ou São Paulo?
Estou morando no Rio, sozinha.  Quando estou no Rio, sinto muita falta dos meus amigos de Sampa e da família. Quando estou em Sampa, sinto falta dos amigos cariocas e assim vai. Em São Paulo, são inúmeras as opções de lugar bacana pra encontrar pessoal. Já o Rio tem aquele visual incrível. Mesmo quando a gente pega trânsito indo pro aeroporto, se vai pela orla, você vai feliz de ver aquilo tudo.

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais