Cidadeverde.com

Campanha Novembro Dourado promove tarde de lazer em Teresina

Imprimir

Os divulgadores da campanha Novembro Dourado realizarão uma tarde de lazer na tarde do próximo domingo (22) no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina. As atividades envolvem prática desportiva, pintura de rosto e trabalho de conscientização das famílias.

Idealizada pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), a Campanha Novembro Dourado, busca ampliar as discussões sobre o diagnóstico precoce do câncer entre crianças e adolescentes, simbolizada pela cor amarelo dourado. Segundo dados do INCA, cerca de 11 mil novos casos são registrados por ano no Brasil entre crianças e adolescentes de um a 19 anos.

"Queremos orientar todos para observar sempre, pois assim como outras doenças infantia o câncer tem várias fases e os pais precisam observar qualquer coisa que esteja acontecendo", acrescentou Tânia Cardoso, coordenadora do projeto Alertar da rede feminina de combate ao câncer.

Ainda de acordo com Tânia, instituições de todo o país realizarão ações educativas e preventivas voltadas ao câncer infanto-juvenil no dia 23 de novembro. Em Teresina, será realizada a distribuição de material informativo, para os pais, e atividades esportivas, para as crianças, como futebol, tênis, vôlei, badminton e basquete. “Estamos contando com a participação da sociedade neste dia no Parque Potycabana. É uma ação para toda a família”, concluiu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais