Cidadeverde.com

Campeã mundial Rafaela Silva fica fora do pódio na Rússia

Imprimir

Atual campeã mundial na categoria até 57kg, Rafaela Silva chegou a Chelyabinsk, na Rùssia, disposta a repetir o feito de João Derly, único brasileiro bicampeão mundial na história. A judoca, no entanto, não esteve em um dia dos mais inspirados e sequer alcançou um lugar no pódio nesta quarta-feira, terceiro dia de competições.

Depois de vencer suas duas primeiras lutas, contra Vlora Bedeti, da Eslovênia, e Tina Zeltner, da Áustria, Rafaela encontrou Sumiya Dorjsuren nas quartas de final. E a adversária, com uma punição contra duas da brasileira, saiu vitoriosa quando o cronômetro zerou.

Rafaela, no entanto, seguia viva na disputa pelo bronze. Na primeira luta da repescagem, cumpriu seu papel e bateu a suíça Fabienne Kocher com um wazari logo no início. Em seguida, encarou a francesa Automne Pavia, a quem derrotara na semifinal do Mundial de 2013. Desta vez, no entanto, a rival levou a melhor após a brasileira ser punida no golden score e levou o bronze para a casa.

Os outros dois brasileiros que entraram em ação nesta quarta-feira tiveram desempenho ruim. Também na categoria até 57kg, Ketleyn Quadros acabou derrotada na estreia por Chen-Ling Lien, de Taiwan. Já na categoria até 73kg, Alex Pombo, estreante em Mundiais, não foi páreo em sua primeira luta contra o belga Dirk Van Tichelt e acabou imobilizado.

Por enquanto, em seis categorias, o Brasil soma apenas uma medalha, com Erika Miranda, bronze na categoria até 52kg.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais