Cidadeverde.com

Campo Maior sedia Seminário Estadual de Educação no Campo

Campo Maior sediou neste final de semana o II Seminário de Educação no Campo realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação e Cultura e as Secretarias Municipais de Educação, através do Centro de Formação Antonino Freire. A abertura contou com a presença de lideranças locais e regionais como o Secretario Municipal de Educação, José de Ribamar “Ribinha” e o gerente da 5ª Regional de Educação, Professor Cesar Robério. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo do evento é possibilitar aos pesquisadores socializar o resultado de seus trabalhos. Conforme a coordenadora do seminário, Evana Araújo, é uma forma de prestação de contas. “A proposta visa divulgar e debater as potencialidades e os problemas enfrentados pelo homem do campo nas respectivas regiões", justifica a coordenadora.
 
O público alvo é formado por professores, alunos, coordenadores de especialização em Educação do Campo, convidados e profissionais da Educação que atuam na área de educação do campo e áreas afins.

O Secretário Ribinha disse que acompanha o projeto desde o início em 2011 e destacou sua importância. “Tudo que consumimos vem do campo e as pessoas da zona rural precisam de uma garantia da sobrevivência no campo de forma sustentável”, ressaltou.

Como resultado do curso de Especialização em Educação do Campo foram desenvolvidas mais de 120 pesquisas.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais