Cidadeverde.com

Campo Maior sediará conferência estadual da Inclusão da pessoa com defifciência

O deputado estadual Aluísio Martins e o prefeito Paulo Martins, em audiência com o secretario Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, (SEID), Mauro Eduardo, oficializou a realização da Conferência Estadual de Inclusão em Campo Maior, no dia de 30 de abril.

O evento faz parte da agenda de realizações da SEID para fortalecer o debate em torno desse tema no Piauí. Além da Conferência será realizado um Fórum Estadual em Barras e o Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na sessão de terça-feira, 24, o requerimento do deputado estadual Aluísio Martins, (PT), para que seja realizada, no dia 09 de junho de 2015, uma sessão solene para celebrar o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência.

Além disso, o parlamentar, que terá como bandeira de mandato a defesa da inclusão de pessoas com deficiência, apresentará um projeto de Lei que proíbe a cobrança de taxas extras para deficientes que estudem em escolas particulares para que tenham acompanhamento especializado.

O deputado defendeu o requerimento, dizendo que vai defender os direitos da pessoa com deficiência na Alepi. O parlamentar lembra que o Piauí é o terceiro estado do país de pessoas com deficiência.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais