Cidadeverde.com

Campo Maior: carnaval deve gerar 600 empregos diretos

A Coordenação do Carnaval de Campo Maior promete entregar na próxima quinta-feira, 23, toda a arena da Folia Carnaval 2017 pronta para que o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, faça a abertura oficial do Carnaval  na próxima sexta, com a realização do Corso Maior.

O acerto de datas aconteceu durante a visita de Ribinha à Arena da Folia, na segunda-feira, 20. O secretario Carlos Torres e o coordenador Ulisses Raulino acompanharam o prefeito na visita.

O coordenador explica que estão sendo montadas na Praça Valdir Fortes 52 tendas, com espaço para 156 barracas com vendas de bebidas e comidas típicas.

O prefeito Ribinha informou que o Carnaval de Campo Maior vai gerar cerca de 600 empregos diretos nos cinco dias de folia. “Esse número de empregos será maior quando passamos a considerar os empregos indiretos”, contabiliza Ribinha.

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com

Policiais localizam 14kg de drogas em tanque de combustíveis de carro

Mais 14 kg de drogas foram localizados em um carro de passeio apreendido no município de Campo Maior, no último sábado (18). Na primeira vistoria havia sido encontrado 8 kg de crack, totalizando agora 22 kg de entorpecentes. 

As drogas localizadas na segunda-feira (20) estavam escondidas dentro do tanque de combustíveis do veículo. O vídeo mostra o momento em que policiais civis encontram vários tabletes de entorpecentes que, provavelmente, seriam comercializados durante o Carnaval. 

A dupla de iniciais R.S e J.C foi presa ainda no fim de semana e autuada por tráfico de drogas. 

 

Com informações Notícia da Manhã
redacao@cidadeverde.com

Operação apreende 8kg de crack e prende dupla por tráfico

Operação da Polícia Civil realizada durante a madrugada deste sábado (18) em Campo Maior (78 km de Teresina) resultou na apreensão de oito quilos de crack, dinheiro e um veículo utilizado no transporte de drogas. Na ação foi preso em flagrante uma dupla de iniciais R.S e J.C, por tráfico de drogas. 

A equipe da 5ª Delegacia Regional estava de plantão nas proximidades do Posto São Luís, investigando uma denúncia de prostituição infantil e venda de 'arrebites' por um caminhoneiro, quando se deparou com o veículo em alta velocidade.

A droga foi encontrada em forma de tabletes.

A Secretaria de Segurança do Piauí determinou a intensificação das abordagens durante o período das prévias e das festas de Carnaval, na tentativa de tornar os eventos mais seguros à população. Os focos são veículos e pessoas que levantem suspeitas.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com 

Rede de ensino de Campo Maior recebe mais de sete mil matrículas

As aulas da rede municipal de ensino começam no próximo dia 20 de fevereiro. E até essa quarta-feira, 15.02, o sistema da Secretaria de Educação já havia registrado mais de sete mil matriculas efetivadas nas escolas municipais.
 
A informação foi prestada pela gerente de ensino da Secretaria de Educação, Ana Maria Cunha, durante evento da Semana Pedagógica que tem como estratégia o aprimoramento dos profissionais do ensino.
 
Ana Cunha disse que mais de 7 mil estudantes já foram matriculados e que as escolas já estão prontas para recebe-los. A gerente informa que as matriculas continuam abertas em todas as unidades de ensino do município até o dia 20 de fevereiro.
 
A Semana Pedagógica acontece até a próxima sexta-feira, 17, com a realização de oficinas, rodadas de trabalhos e planejamentos de atividades escolares. “Nosso proposito é envolver não só professores, mas também a família e os alunos no compromisso com a Educação”, disse o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Câmara Municipal de Campo Maior define membros de comissões

A Câmara Municipal de Campo Maior formou na sessão desta terça (14) as comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças. Os vereadores membros das duas comissões foram escolhidos por consenso do plenário do legislativo. A CCJ ficou com vereadores de situação, enquanto a Finanças funcionará com os parlamentares de oposição.

“Vamos interromper a sessão por 10 min para as bancadas de situação e oposição se reunirem e chegarem um consenso dos nomes que irão formar as comissões”, anunciou o presidente Fernando Miranda (PT). Os vereadores Edvaldo Lima e Hamilton Segundo – líderes das bancadas de situação e oposição respectivamente – intermediaram a formatação das comissões.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fica sob presidência do vereador Luís Lima (PTdoB). Silvia do Caú (PV) assume a secretaria, enquanto Edivaldo Lima (SD) atua como relator. Geraldo Paz (PROS), por sua vez, fica na suplência.

Já a Comissão de Finanças e Orçamento tem como presidente o vereador Sena Rosa (PSD). Hamilton Segundo (PP) fica como secretário e Neto dos Corredores (PDT) assume a relatoria da Comissão, que tem como suplente o vereador Daniel Soares (PSB).

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com

Aposentados da Prefeitura de Campo Maior terão situação regulamentada

A situação dos 82 servidores aposentados da Prefeitura de Campo Maior que foram transferidos para o Campo Maior PREV foi objeto de uma reunião entre o prefeito Professor Ribinha e o promotor de Justiça Maurício Gomes, da 3ª Promotoria. As duas autoridades chegaram ao entendimento que em até 120 dias esses inativos terão as suas situações legalizadas.

O promotor Maurício Gomes relatou, durante a reunião, que o pagamento dos aposentados, como estava sendo feito antes, era ilegal, ou seja, os prefeitos de gestões passadas pagavam os inativos da PMCM na folha dos ativos, o que não é permitido. “Do jeito que estava não estava legal, então é preciso que o município resolva logo essa situação”, detalha.
 
A situação dos aposentados da Prefeitura de Campo Maior começou a mudar na administração do ex-prefeito Paulo Martins, quando ele criou a Lei que os transfere para a Previdência municipal.

O prefeito Ribinha irá regulamentar a Lei e legalizar, de uma vez por toda, a situação de quem tiver o justo direito de receber a aposentadoria pelo instituto de previdência do município.

Enquanto correm os tramites do processo administrativo, os aposentados terão os valores de seus benefícios depositados em conta. “Estamos estipulando um prazo de 120 dias para que corram todos os tramites administrativos para encaminharmos os inativos para o Campo Maior Prev”, revela Ribinha.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

 

Aulas da rede municipal de Campo Maior terão início dia 20 de fevereiro

Após reunião com a secretária de Educação, Rejane Dias, em Teresina, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, decidiu coincidir os calendários do ano letivo da rede estadual e municipal de ensino e marcou para o dia 20 de fevereiro o inicio das aulas em todas as escolas de Campo Maior.

Ribinha e Rejane se reuniram na Secretaria de Educação do Estado e acertaram parceria entre o Estado e Município no transporte de alunos e na utilização de instalações físicas das escolas. “Usaremos os mesmo ônibus para transportar nossos alunos e o Estado vai nos ceder escolas da rede estadual de ensino para abrigar os nossos estudantes”, detalhou o prefeito.
O prefeito disse que essa parceria já vem existindo e que isso permite economia, no caso dos transportes, e garante mais conforto e melhoria no processo de aprendizagem, no caso da transferência das escolas do Estado para o Município.

O prefeito se reuniu com a secretária juntamente com o deputado Aluísio Martins e o ex prefeito Paulo Martins. Nesse encontro ficou acertada também a inauguração de duas quadras cobertas construídas em escolas de Campo Maior.  

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

 

 

 

Ovelha nasce com malformação e assusta moradores do interior do Piauí

Foto: Campomaioremfoco

O nascimento de uma ovelha com algum tipo de anomalia assustou moradores do Bairro Paulo VI, em Campo Maior. A ovelha nasceu deformada e com aparência que lembra animais de outras espécies - as patas parecem a de um porco, enquanto as orelhas assemelham-se a de um cachorro.

A proprietária do animal, Gonçala Brito, disse que o animal já nasceu morto e causou espanto. “Nasceu morto. Nós nos assustamos e a reação foi jogá-lo fora até porque ele já estava morto”, disse. Ela acrescenta que a mãe do animal é saudável e não havia apresentado problemas durante a gestação.
 
Analisando a imagem do animal, a veterinária Jaqueline Morais explicou que as deformidades na ovelha parecem edemas. 

“Parece hidropisias de membranas fetais (formação de edemas embaixo da pele ou entre os pulmões ocasionados por problemas no coração do feto). Não é comum, mas acontece”, comenta.
 
A médica ressalta que o problema pode ter várias causas como alteração genética no momento da fertilização e o parentesco entrr pai e mãe do animal, entre outras.
 
“Trata-se de uma patologia da gestação, provavelmente, ligada a uma alteração genética, mas não se descarta a possibilidade de consanguinidade. É algo genético que forma uma alteração teratogênica e os animais nascem com a aparência de 'monstros'”, conclui a veterinária Jaqueline Morais. 

 

Com informações Campomaioremfoco
redacao@cidadeverde.com

Orla do açude começa a receber asfalto em Campo Maior

 

 

A Alamenda Dirceu Arcoverde que fica na orla do açude grande de Campo Maior começou a receber a pavimentação asfáltica que faz parte do projeto de revitalização e urbanização do lago iniciada na gestão do ex-Prefeito Paulo Martins que fez questão de acompanhar os serviços juntamente com o Prefeito Professor Ribinha e sua equipe.

Toda extensão da alameda será asfaltada, inclusive as ruas que interligam à Avenida Santo Antônio. Só nesta etapa serão investidos mais de R$ 1 milhão de reais através de convênio com o Governo do Estado conseguido pelo Deputado Estadual Aluísio Martins. Esta é a única parte da obra que não é feita com recursos municipais.

Alem do asfalto, o convênio prevê a pintura da ciclovia que será de cimento. Dois trechos ainda serão nivelados para que possa receber a pavimentação.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Prefeito Ribinha se reune com secretários para estabelecer metas dos 100 dias

O prefeito Ribinha(PT), de Campo Maior  reuniu sua equipe de secretários nessa terça-feira, 17.01, e estabeleceu a 'Meta dos 100 Dias', com o objetivo de que nos primeiros 100 dias de governo cada setor apresente resultados concretos de ações e avanços para o município.

 Os gestores da nova administração campomaorense tiveram orientações e também definiram o compromisso de trabalhar muito de forma que a população receba mais serviços e obras que possam contribuir com a qualidade de vida de cada cidadão. 

O prefeito Ribinha em sua gestão pretende avaliar as ações para trazer resultados positivos, gerando satisfação a quem precisa dos serviços públicos, a sociedade, e aos gestores.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores