Cidadeverde.com

Recital abre a programação de Natal no município de Campo Maior

A noite de terça-feira (16) foi marcada por muita emoção dos corais que se apresentaram no Adro da Igreja Santo Antônio, comemorando o Natal, que se aproxima. A apresentação dos grupos e todo o evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Várias autoridades municipais e populares estavam presentes para assistir a apresentação do 1º Recital de Natal em Campo Maior. A secretária de Desenvolvimento Social – Conceição Lima, em nome do prefeito Paulo Martins, agradeceu a todos. 

 Presentes também os secretários de Finanças Francisco Sousa, o de Trânsito e Mobilidade Urbana “Cap Paz”, a de meio Ambiente Conceição Paz, e outros convidados. Foi uma noite de muita emoção para quem assistia os coral das crianaças: O do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, O Coral da Paróquia, Coral do Lar da Criança, Coral da ADVIC e o Coral dos Servidores da SEMDES. As cantoras Jadileny Moraes e Osana também se apresentaram.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Corpo de homem com traumatismo craniano é achado em estrada

Populares encontraram um corpo na manhã desta terça-feira (16) na estrada que liga Campo Maior a Coivaras. A vítima, identificada pela Polícia Civil como "Tarcísio", teve seu rosto desfigurado.

Foto: Portal de Campo Maior

Segundo informações da Polícia, Tarcísio já foi preso por tráfico de drogas. E neste momento o delegado regional Gustavo Jung colhe depoimentos de familiares na delegacia de Campo Maior.

No corpo do rapaz, foram encontradas várias escoriações e traumatismo craniano. A Polícia acredita que ele tenha sido atingido por pedras ou pauladas.

Moradores da região chegaram a afirmar que ouviram tiros na noite desta segunda-feira (15) no bairro Cidade Nova, o que pode representar, segundo a Polícia, uma relação com o crime. Também há marcas de tiros no corpo.

Rayldo Pereira
Com informações de Portal de Campo Maior
rayldopereira@cidadeverde.com

Cisternas garantem 4,8 milhões de litros de água para 300 famílias de Campo Maior

Cerca de 300 famílias serão beneficiadas nessa primeira etapa do Programa ‘Água Para Todos’ em Campo Maior com a distribuição de cisternas que começaram a chegar no município nessa sexta-feira, 12/12. A intenção da Prefeitura de Campo Maior é universalizar o abastecimento de água na zona Rural campomaiorense trabalhando em várias frentes.


Além das cisternas, estão sendo construídos 54 novos sistemas simplificados de abastecimento e reformulado outras 54 redes que já existiam em comunidades mais antigas.

As 300 cisternas, que tem capacidade para reservar até 16 mil litros de água, foram descarregadas de caminhões e começaram a ser distribuídas na próxima semana pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.  “Nós estamos garantindo ai para as famílias mais 04 milhões e 800 mil litros de água que serão armazenados nessas cisternas”, informou o prefeito Paulo Martins.


O secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, lembra que as famílias beneficiadas com as cisternas foram escolhidas através de uma pesquisa social encomendada pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco).


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nova unidade de saúde de Campo Maior será entregue em janeiro

O prefeito Paulo Martins visitou na manhã desta quinta-feira (11), a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fripisa, em Campo Maior.  Ele recebeu a garantia da construtora responsável pelos serviços que o prédio será entregue no próximo mês de janeiro.


A UBS do Fripisa foi primeira construção a ser iniciada, das sete que estão sendo construídas  pela Prefeitura de Campo Maior. Ainda estão sendo beneficiados com Unidades Básicas de Saúde os bairros São João, Cidade Nova, Matadouro e São Luís, como também a comunidade Corredores.


Na unidade do Fripisa, Paulo Martins pode comprovar o andamento da obra durante a sua visita.  “O prédio já está praticamente pronto, faltando apenas os acabamentos e depois os equipamentos, mas o importante é que a parte física já está na fase final”, comentou prefeito ao vistoriar a obra.

Em Campo Maior também está sendo construída uma Unidade de Pronto Atendimento, que funcionará 24 horas.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Acusado de homicídio em 2010 é condenado a 17 anos de prisão

Acusado de um homicídio em fevereiro de 2010, Daniel Pereira de Sousa, conhecido como "Piu" foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão em regime fechado após ser julgado em Campo Maior.


O júri aconteceu na última terça-feira (9) e a sentença foi proferida pelo juiz Edson Alves da Silva. O Ministério Público concluiu que a vítima "Paulo Henrique da Silva Carvalho", foi morto por engano, já que o alvo da dupla seria "Kleyton Pipoca".

De acordo com o promotor de Justiça Cláudio Bastos, Piu teve como cúmplice João Paulo Fontenelle, que disparou contra a cabeça de Paulo Henrique.

Piu e João Paulo, que estavam em liberdade condicional, foram presos em flagrante. João já havia sido julgado e condenado a 18 anos de cadeia.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Motorista acusado de atropelar e matar casal nega que dirigia embriagado

O motorista Leonardo Cunha de Sousa, o Leo, se apresentou nessa manhã de quarta-feira, 10/12, à delegada Thais Paz, do 2º Distrito Policial de Campo Maior. Ele é acusado de ter atropelado e matado o casal Eva e Assis, crime ocorrido na noite de sábado passado em Campo Maior.

Leo negou que estivesse trafegando em alta velocidade e que estivesse dirigindo alcoolizado. Ele disse que trafegava pela Avenida Nilo Oliveira, quando foi surpreendido pelo casal, que conduziam a bicicleta. O motorista disse para a delegada que ao se aproximar das vítimas eles se desequilibrarem e caíram na frente do carro, o que impossibilitou que ele desviasse e evitasse o acidente.

O carro dirigido por Leonardo colidiu violentamente com a bicicleta de Assis e Eva, os lançando para frente, provocando vários traumatismos e os levando a morte.  “Eu comecei a investigação e ainda não dá para concluir o trabalho com o depoimento do acusado. Vamos agora colher mais provas”, revelou a delegada.

Thais disse que Leonardo responderá ao inquérito em liberdade, mas ao final de 30 dias poderá indiciá-lo pelo crime de homicídio doloso ou culposo.

Com informações de Portal de Campo Maior
cidades@cidadeverde.com

Motorista cochila ao volante e acorda com carro em açude

Um carro caiu dentro do Açude Grande de Campo Maior por volta das 5h, deste domingo (07). O motorista identificado apenas como 'Júnior' perdeu o controle do veículo, possivelmente, ao cochilar ao volante e quando acordou já estava dentro d’água.

                   Fotos: Campomaioemfoco


O jovem foi resgatado ainda dentro do açude por amigos e o veículo retirado com ajuda de um caminhão munk. O carro caiu de ponta e ficou quase, totalmente, submerso. 




Apesar do susto, 'Júnior' saiu e ileso e foram necessárias algumas horas para a remoção do veículo do açude. 


Com informações Campomaioremfoco
cidades@cidadeverde.com

Acidente matal casal de idosos na cidade de Campo Maior

Um casal de idosos morreu após ser atropelado por um carro na cidade de Campo Maior, a 80 quilômetros ao norte de Teresina. Eles trafegavam em uma bicicleta na Avenida Nilo Oliveira quando foram supreendidos por um celta em alta velocidade.


Foto: Portal Campo Maior

As vítimas foram identificadas por Eva Pereira da Silva e Francisco Rego dos Santos. Ambos tinham mais de 70 anos e com o impacto da batida foram arremessados por alguns metros. O idoso morreu na hora. Já a mulher ainda chegou a ser levada para o Hospital Regional de Campo Maior, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia do município, o veículo era dirigido por um jovem de 26 anos, de nome Leonardo. Ele evadiu-se do local. A polícia aguarda o motorista se apresentar na delegacia.

O acidente aconteceu por volta de 22 horas no bairro Santa Cruz, próximo ao antigo Fripisa.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Campo Maior inaugura iluminação especial de Natal

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública, está concluindo a ornamentação natalina das principais avenidas e entradas da cidade. Está sendo colocada decoração, iluminação especial e enfeites que simbolizam a paz e o espirito natalino que representa o nascimento de Jesus Cristo.


Na entrada da cidade, mas precisamente no contorno do Bairro São Luís, foi colocado uma Árvore de Natal com mais de 12 metros de altura que contém cerca de 150 metros de lâmpadas coloridas. Uma diferença este ano é o uso de estruturas de lâmpadas de Led com uma mangueira transparente que é bastante resistente e reaproveitável.


Prefeitura retoma obra da Avenida e Dique do Rio Surubim

A Prefeitura de Campo Maior retomou no inicio dessa semana a obra de construção da avenida nas margens do Rio Surubim, que vai servir de dique para evitar alagamentos no período de inverno.  Está sendo concluído o aterro para que seja feita a implantação da pavimentação asfáltica, ultima etapa dessa fase da obra.


A construção da Avenida Surubim faz parte do projeto de drenagem do rio, que ainda construção da parede de contenção na outra margem e a construção de 60 casas no Parque Everest. “Estamos retomando a obra com a conclusão do aterro para que possa ser iniciada a pavimentação”, informou Dibes Ibiapina.

A obra está orçada em R$ 7 milhões e faz parte do conjunto de ações do PAC-2, do Governo Federal.  “O projeto concebido pela nossa gestão contempla as famílias ribeirinhas com a segurança, proporciona outra via de tráfego para a cidade e ainda cria um potencial turístico em Campo Maior”, detalhou Dibes.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores