Acusado de matar professora e ferir esposa usou pedra e tesoura

A Polícia Civil reforça as diligências na região norte do estado para tentar capturar Francisco de Assis Carvalho, acusado de tentar matar a tesouradas a ex-esposa e assassinar a professora Adriana Tavares, amiga do casal. O crime ocorreu ontem (22), na comunidade Corredores, zona rural de Campo Maior. 

                           Foto: Campomaioremfoco

De acordo com o chefe de cartório do 1º DP, Baker Martins, os crimes tiveram motivação passional. Francisco de Assis não aceitava o fim do relacionamento de 10 anos com Maria das Dores, que teria acabado há três semanas. 

"As duas são professoras e retornavam do trabalho. Não houve acidente. Elas pararam a motocicleta e foram agredidas pelo acusado. A ex-mulher foi golpeada com uma tesoura e só conseguiu escapar com a ajuda de moradores. Apreendemos a tesoura e as pedras. Ele fugiu de moto", explica Baker Martins. 

                         Fotos: Portaldecampomaior


O laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou afundamento de crânio duplo, como a causa da morte da professora. Maria das Dores está em Teresina e seu estado de saúde é estável. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Mulher é atingida com um tiro na boca na porta de casa

Uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada, foi atingida com um disparo de arma de fogo na boca, na tarde deste sábado (18), no bairro Paulo VI, em Campo Maior. De acordo com informações do 15º Batalhão de Polícia Militar, o alvo seria o companheiro da vítima que teria envolvimento com o tráfico de drogas. 

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 13h30. Dois homens em uma motocicleta pop, cor preta, bateram na porta da residência e atiraram. 

"Os suspeitos estavam de capacetes e um deles seria um ex-namorado da vítima. Pelas circunstâncias acreditamos que os criminosos queriam acertar o companheiro dela, mas a mulher saiu primeiro e acabou sendo atingida", explica o tenente Arlindo Félix. 

Ainda de acordo com a PM, há suspeitas que na residência funcione uma boca de fumo e o crime tenha sido um 'acerto de contas'. 

A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) e transferida em estado grave para Teresina. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Campo Maior empossa cinco novos servidores no SAAE

O prefeito Paulo Martins e o diretor geral do SAAE João Lima,  deram posse, na manhã desta quarta-feira (15), a cinco novos servidores concursados para trabalhar no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior. Antes de assinar as portarias,  João Lima, fez um breve relato de como a autarquia funcionava antes, e atualmente após uma série de mudanças realizadas pelo prefeito Paulo Martins, tanto no setor administrativo da empresa como técnico na parte do Sistema de Abastecimento de Água de Campo Maior. As medidas segundo prefeito são para evitar o sofrimento da população por falta de água.

O SAAE é uma empresa que iniciou o seu funcionamento na cidade em 1959, com o prefeito Oscar Gil Castelo, como departamento, em 1970 foi transformado em autarquia. Atualmente com o quadro efetivos, dos cinco novos funcionários, passará a ter 47 servidores. “Ela se diferencia com algumas vantagens que hoje os servidores do município não tem. Isto é um dos referenciais. Não somente na questão salarial, mais de Plano de Cargos e Salários, Plano de Saúde, Bônus de Tícket Alimentação e uma carga horária razoável que é de 30 horas. Todas estas vantagens foram construídas pelos servidores”, explicou o diretor João Lima.

O prefeito Paulo Martins parabenizou aos novos servidores destacando número de efetivos que segundo ele, aumentou em 100%. “Temos um quadro hoje de mais de mil servidores efetivos, quando eu entrei tinha pouco mais de 500, a meta é chegar a 80% de efetivos até 2016 para uma estabilidade, uma segurança no quadro de gestão. Saí prefeito, saí vereadores mais o serviço deve continuar funcionando em todas as secretarias”, explicou, ressaltando que hoje a Prefeitura de Campo Maior tem Previdência Própria e os servidores têm segurança no futuro com uma aposentadoria mais digna.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Vaqueiro cai de motocicleta e tem a cabeça esmagada por veículo na BR-343

Um vaqueiro identificado como Manoel Félix teve a cabeça esmagada em um acidente de trânsito na BR-343. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia para o município de Campo Maior, a 78 km de Teresina, quando teria freado bruscamente e sido atropelado por um carro. 

Foto: PCampomaioremfoco

Foto: Portaldecampomaior

"Pela marca do pneu da motocicleta na pista, acreditamos que ele tenha freado e um veículo que vinha logo, colidiu na traseira da moto. A vítima caiu e foi colhida por um carro", disseram fontes da PRF 

Familiares da vítima estavam em viagem para o município de Canindé-CE, quando foram informados sobre o acidente. O motorista que teria atropelado e ocasionado a morte do vaqueiro ainda não foi identificado. 


Com informações Campomaioremfoco
cidades@cidadeverde.com

Garoto de 12 anos é suspeito de integrar grupo especializado em roubo

Um garoto de apenas 12 anos foi conduzido à delegacia de Campo Maior acusado de integrar um grupo especializado em roubo. Além da criança, outro menor e um jovem identificado como Edson Lucas Sousa Silva foram levados pela Polícia Militar, sob a acusação de cometer mais um delito, neste fim de semana. 

"A vítima se dirigia ao carro após voltar de um festejo e foi abordada pelos elementos no Bairro São Luís. O grupo fingiu estar armado e levou pertences pessoais do rapaz", explica o chefe de cartório do 1º DP, Baker Martins. 

No roubo foram levados, uma carteira, um aparelho celular, um colar e R$ 100 e dinheiro, que foram recuperados após ação da Força Tática de Campo Maior. Um terceiro adolescente de 16 anos também é suspeito de participar do roubo, mas não foi encontrado. 

"Os quatro são amigos e sempre agem juntos, inclusive há informações de que eles seriam usuários de drogas. O outro adolescente fugiu, quando a própria mãe foi entregar na delegacia parte do dinheiro que ficou com ele na divisão do roubo", reitera Martins. 

Edson Lucas Sousa continua preso em Campo Maior e os menores deverão ser levados ao Centro Educacional Masculino (CEM). 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Jovem de 17 anos é preso ao tentar assaltar posto de combustíveis com arma de brinquedo


Um adolescente de 17 anos foi rendido por funcionários e clientes durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, em Campo Maior, a 78 km de Teresina, neste fim de semana. O chefe de cartório do 1º DP, Baker Martins, explica que as vítimas desconfiaram que a arma utilizada na ação criminosa era de brinquedo. 

     Fotos: Portalcampomaior



"As pessoas acharam a arma muito grande e resolveram reagir. Ele estava com um capacete na cabeça que foi usado para agredí-lo. O jovem ainda chegou a desmaiar e foi levado pela Polícia Militar", explica Baker Martins. 

O acusado agiu com um comparsa, também adolescente, que conseguiu escapar. Ainda segundo o chefe de cartório, o preso é de Teresina e contra ele já existem quatro processos em andamento, também pelo crime de roubo. 

"Em Teresina, ele é suspeito de roubar motos e uma senhora. Em Campo Maior, ele é apontado como autor de quatro roubos a postos de combustíveis diferentes. O caso já foi comunicado à Justiça e o menor será levado ao Centro Educacional Masculino (CEM), finalzia Baker Martins. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Réu é condenado a mais de 6 anos de prisão por tentativa de homicídio em 2009

O réu Cleiton Vieira dos Santos, conhecido como Cleiton Loló, foi condenado a  6 anos e 4 meses, acusado de tentativa de homicídio, em 2009, nas proximidades do campo do Maguari, Bairro Cariri, em Campo Maior. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (10), pelo Tribunal do Júri. 


A vítima, Jaspion Benicio dos Santos, foi abordada por Cleiton Loló e um comparsa identificado como Laércio Batista. Os dois utilizaram uma faca e uma arma de fogo para tentar matar a vítima, que conseguiu escapar. 

Cleiton Loló está foragido desde 2012 e cumprirá pena em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Major Cesar, em Altos.

                             Fotos: Campomaioremfoco


"O réu deve pagar pelo crime que cometeu e não pode ficar em liberdade, tendo em vista a quantidade de processos que responde por diversos crimes que já realizou em Campo Maior, inclusive a tentativa de latrocínio contra o Garçom Guinel, presidente da Associação dos Garçons", disse o promotor do Ministério Público, Cláudio Bastos. 

Por outro lado, o advogado de defesa, Hartônio Bandeira, sustentou que não havia provas da tentativa de homicídio.

“No exercício da minha profissão, não defendo o criminoso e sim a justa aplicação da lei para que haja a pacificação social cabendo a responsabilização de quem deve à sociedade e ao Estado”, destacou.

A justiça já havia decretado a prisão de Cleiton Loló, mas ele ainda não foi localizado.


Com informações Campomaioremfoco
cidades@cidadeverde.com

Carro invade rua e atropela mulher grávida de sete meses

Uma mulher grávida de sete meses e um jovem foram atropelados por um veículo de passeio no centro do município de Campo Maior, a 78 km de Teresina. O casal seguia em uma motocicleta quando foi surpreendido por um carro com placa da cidade de Boa Hora. 

                            Fotos: Campomaioremfoco


"O carro era dirigido por uma mulher que entrou de repente e nos atropelou", relataram as vítimas, que não tiveram a identidade revelada.

Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Campo Maior, com dores pelo corpo. Não informações sobre a identidade da condutora do veículo e as circunstâncias do acidente.


Com informações Campomaioremfoco
cidades@cidadeverde.com

"Rei dos arrombamentos " é preso com celular e foto da vítima

Um jovem conhecido como um dos maiores arrombadores da região norte do Estado foi preso acusado de invadir uma residência no centro de Campo Maior, a 78 km de Teresina, e furtar alguns objetos. 

            Fotos: Portalcampomaior

O acusado foi identificado como José Reinaldo de Sousa, conhecido como Grilo, "O Rei dos arrombamentos".

"A dona de casa havia deixado a porta de casa aberta e ele aproveitou para furtar um celular, um carregador e um anel. O suspeito já tem pelo menos sete passagens e é bastante conhecido pela prática de delitos. Desta vez, furtou a residência que fica só a 2 km da Delegacia de Polícia Civil", disse o chefe de cartório, Baker Martins. 

A prisão ocorreu nesta terça-feira (07), no Bairro Matadouro. Com Grilo foram recuperados os objetos furtados, inclusive, o celular com fotos da vítima. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Fugitivo de delegacia é preso após invadir bar durante a madrugada

O homem identificado apenas como Duval foi preso pela Força tática de Campo Maior após ser cercado dentro de um bar que invadiu neste domingo (5). Ele foi flagrado por policiais da Força Tática e era fugitivo da delegacia de Campo Maior, de onde fugiu levando as armas do distrito.


De acordo com Srgento Cunha, vigilantes de rua acionaram a Polícia avisando da invasão. “Quando chegamos ao local encontramos o acusado dentro do bar e fizemos o cerco. Tivemos êxito porque o cerco foi perfeito”, contou o sargento.


O policial acrescenta que Duval é especialista em arrombamentos e enfrenta qualquer obstáculo para cometer seus crimes. “Ele só age a noite e na madrugada, é conhecido da policia, pois tem várias passagens”, disse Cunha.

Rayldo Pereira
Com informações de PortaldeCampoMaior
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores