Cidadeverde.com

Subseção da OAB inaugurada em Campo Maior atenderá 9 cidades

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – atendendo ao pleito dos profissionais de advocacia campomaiorenses e da região, realizou a inauguração da sede da Subseção de Campo Maior. Diretores e representes da instituição, além de autoridades políticas e do magistrado, estiveram na cerimônia que ocorreu na manhã de sábado (11) no centro da cidade.

                 Fotos: Campo Maior em Foco

A sede da Subseção de Campo Maior está localizada na Praça José Miranda, nº 74, no centro da cidade. O novo espaço físico vai receber os advogados campomaiorenses e das cidades de Alto Longá, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco.


O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho, enfatizou em seu discurso que a inauguração da sede representa um momento histórico para a OAB-PI e para o município. “Honramos um débito que tínhamos com a cidade e, agora, oferecemos um espaço físico e condigno para a atuação dos advogados. Queremos zelar pela prestação jurisdicional de forma mais célere e o fortalecimento do profissional de Direito”, frisou Sigifroi Moreno.

Para o presidente da Subseção, Francisco Olímpio, o espaço é ponto de apoio indispensável ao exercício da advocacia. “Com a sede, vamos ter mais condições de lutar pela liberdade profissional e, certamente, prestar relevantes serviços em defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados”, explicou Francisco Olímpio.


Ao representar a Ordem como a “casa da cidadania”, o Conselheiro Federal da OAB-PI, Willian Guimarães, destacou a importância da nova sede para a sociedade. “A instituição cumpre seu compromisso de instalar um espaço adequado para que o advogado exerça seu dever legal de defesa dos interesses da sociedade”, disse o Conselheiro.

O advogado Pedro Wilton, representando o prefeito de Campo Maior, Paulo César Martins, acredita que a subseção vai funcionar também como um espaço de debates. “Os advogados podem discutir pontos para a melhoria da celeridade processual, aproximando o cidadão”, comentou.


O evento de inauguração da nova sede contou com a participação do vice-presidente da OAB-PI, Nelson José Nunes Figueiredo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, o secretário- geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Manoel Carvalho, os Conselheiros Seccionais Joaquim Rodrigues Magalhães Neto e Carlos Alípio Ibiapina, o membro da Comissão de Cultura e Eventos João de Deus Vilarinho, o presidente da Comissão OAB na Universidade, Daniel Carvalho Oliveira, o juiz da 1ª Vara, Edson Alves da Silva e o deputado estadual Antônio Félix.

Entre os representantes da Subseção de Campo Maior, o vice-presidente, Venício Saraiva de Lima, o secretário-geral, Tiago Teixeira Ibiapina, o secretário-geral adjunto, Márcio Stanley da Paz Lima, e a tesoureira, Priscilla Maria Pinto Clark, também estiveram presentes na inauguração.




Fonte: Campo Maior em Foco

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades