Cidadeverde.com

Capitão diz que denuncia contra major partiu de dentro do quartel

A denuncia que culminou no afastamento do comandante da Polícia Militar de Campo Maior, Major Jozinaldo Marinho, deve ter partido de dentro do próprio quartel da polícia na cidade.

O comandante do 15º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Campo Maior foi afastado após o comando geral da PM ter aberto inquérito para investigar possível desvio de combustível praticado pelo mesmo. O fato ocorreu quando o Major foi flagrado chegando a Teresina com combustível dentro de um tambor que estava no interior de uma viatura da corporação.

                   Major Jozinaldo Marinho

Jozinaldo alegou está levando o combustível para outra viatura do batalhão que se encontrava em uma oficina da PM na capital.

Nessa terça-feira (28) o comandante da PM-PI, coronel Rubens Pereira, informou que o comandante de Campo Maior está afastado do cargo para averiguação da denúncia.

De acordo com o Capitão Paz, responsável pelo ticket car de abastecimento das viaturas da PM, a prática de transportar combustíveis está dentro da normalidade, até mesmo porque a viatura que o major andava está com problema no marcador de combustível. O capitão ainda afirmou que os PMs já pegaram outras vezes o combustível em recipientes para fazer viagens.

“Nós sempre viajamos com combustível de reserva colocado em recipiente. E nesse dia o major estava levando o combustível para uma viatura que estava na oficina e ainda se encontra no QCG”, afirmou o capitão.

Na oportunidade do ocorrido foi divulgado que a denuncia contra o major teria sido feita por um funcionário do posto onde o policial tinha pegado o combustível, porém, de acordo com Paz, a denuncia partiu de dentro do próprio quartel da Polícia Militar em Campo Maior.

“O que está acontecendo é a existência de um pequeno grupo dentro da polícia em Campo Maior querendo desestabilizar o comando por insatisfação pessoal”, afirmou Paz.

Ainda de acordo com o capitão, um dos membros do grupo é um policial que antes tinha a responsabilidade pelo controle do combustível e não aceita ter sido retirado dessa função.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades