Cidadeverde.com

Hospital Regional diminui atendimentos ortopédicos em Teresina

O novo modelo de gestão adotado pela Secretaria de Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) mostra resultados consideráveis, reduzindo em 40% as transferências de pacientes para a capital.

Em funcionamento desde 2011, o H.R.C.M se destaca na área de ortopedia. Muitos campomaiorenses precisavam se deslocar para a capital antes desta área de saúde ser oferecida pela instituíção.


De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde, Ernani Maia, a atual situação se deve, principalmente, pelo incentivo à produtividade. “Todos os hospitais no interior do estado aumentaram sua produção”, declarou.

No total, mais de 4.000 procedimentos cirúrgicos foram realizados pelos hospitais regionais somente neste primeiro bimestre de 2012, sendo que desses, apenas 40 tiveram risco de alta complexidade e foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. “A escolha dos gestores por processo seletivo e a implantação do serviço de traumato-ortopedia iniciado em outubro do ano passado em mais quatro municípios contribuíram para isso”, explica o superintendente.

Os dados foram apresentados durante reunião extraordinária dos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira (29), na sede do Conselho Estadual, localizada na Faculdade de Ciências Médicas (Facime) e contou a presença dos gestores em saúde das duas esferas (Estado e Municípios), Ministério Público e sociedade civil organizada.


Da Editoria de Cidades 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades