Cidadeverde.com

I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência aconteceu em Campo Maior nesta sexta-feira (02). O evento que faz parte das ações comemorativas dos 250 anos do município é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudde) em parceria com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – Seid e as Secretárias Municipais de Desenvolvimento Social – Semdes e de Educação.

                     Fotos: Jonas Sousa

A abertura solene da conferência contou com a presença de parlamentares como o senador Wellington Dias, deputado federal Assis Carvalho, deputada estadual Rejane Dias entre outros.


Após a composição da mesa, o presidente do Comudde, Luís Caldas, fez a abertura oficial da referida conferência sob o lema “Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, “Inclusão”, “Participação e Desenvolvimento, Políticas Públicas”.


“Plano Viver Sem Limite” acesso à Educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade, redes de Habilitação e Reabilitação no Estado do Piauí e as Concessões de Órteses e Próteses, Mobilidade Urbana e Investimento foram outros eixos discutidos durante o evento. 


A deputada Rejane Dias, considerada madrinha da causa no estado, ressaltou a importância de fóruns estados para que sejam estabelecidos convênios com o governo federal.


O senador Wellington Dias destacou que em nosso estado o Centro de Reabilitação contou com a visita ilustre do ex-presidente Lula LULA e presidenta Dilma Roussef, enquanto ministra. 

"Com a implantação do “Viver Sem Limite” recém lançado pelo governo federal, temos o dever de cumprir metas. Discutiremos no senado no próximo dia 14 em audiência com o Secretário Helder Jacobina para trabalharmos projetos em duas vertentes: Entidades, geração de emprego e renda", disse o senador. 



Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais