Cidadeverde.com

Ações comemoram o Dia Mundial da Água

Uma programação especial na Praça Luiz Miranda, centro da cidade de Campo Maior, marcou o Dia Mundial da Água nesta quinta-feira (22). Através de blitz educativas, distribuição de material informativo e entrega de mudas, a população recebeu informações de como preservar o meio ambiente. 

                   Fotos: Jonas Sousa

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz, durante todo ano o órgão desenvolve programas que destacam o uso racional da água e neste dia as atividades são acentuadas. “No evento de hoje devem comparecer escolas das redes municipal, estadual. Iremos repassar informações sobre o uso consciente da água e através de forma lúdica, ensinar as crianças a cuidarem do planeta e dos recursos naturais. Vamos distribuir também sacos de lixo, cartilhas e garrafinhas de água", explicou.


Com o  tema “Plantar uma Árvore garante Água para o futuro e uma vida saudável”, no evento também foram abordados outras temáticas como o uso racional da água e recursos naturais. "Enfatizamos também outros temas importantes lembrando aos adultos e ensinando as crianças de que não se deve jogar lixo no chão, como fazer o bom uso da água, economizar energia, não produzir muito lixo e reciclar ou separar para a coleta seletiva o lixo, discutindo as questões ambientais como um todo, com foco nos recursos hídricos",, finaliza Conceição Paz.



Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais