Cidadeverde.com

Deputado confirma programa de manutenção de estradas no Piauí

Investimentos no valor de R$ 6 milhões garantirão a recuperação da PI-114. A informação é do deputado João de Deus (PT) que, ao lado do presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Luis Lima, esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) levando reivindicações da região. 

                   Foto: Wesslley Sales

Este trecho, que liga Campo Maior a Cabeceiras, faz parte de um conjunto de outras intervenções autorizadas pelo governador para todo o Estado no valor de R$ 30 milhões, recursos oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide – Imposto da Gasolina). 

“É um trabalho que faz parte do Programa de Manutenção e Conservação de uma malha viária que chega a 6 mil km. Também estamos buscando junto ao DER a recuperação de importantes vias nesta região de Campo Maior”, disse João de Deus.

O diretor Geral do DER, Severo Eulálio, disse que o Estado foi dividido em quatro regiões para a atuação do programa de manutenção de rodovias. Ele confirmou também a ida de engenheiros para fazer levantamento nas PIs indicadas pelo deputado João de Deus e o vereador Luis Lima. 

“O deputado solicitou a intervenção em outros dois trechos. Um deles interliga os povoados Olinda a Tocaia, ligando a PI-130 a PI-112, próximo a cabeceiras. O outro local é o entroncamento da PI-113 até Lagoa Alegre (passando pela localidade Vinagreira), onde houve desmoronamento de bueiros. O objetivo é assim que possível tomar providências necessárias”, confirmou Severo Eulálio. 

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais